Skip to main content
search

Famoso por sua pelagem preta e branca e por seu rosto que parece um urso de pelúcia, o panda é um dos símbolos da China. Trata-se de uma das “atrações” mais procuradas pelos turistas que viajam ao país, seja por conta de sua beleza ou por ser um dos símbolos da luta contra a extinção de espécies.

Urso Panda: onde ver e conhecer?

O local perfeito para ver os pandas é Chengdu, cidade conhecida como o lar dos pandas gigantes. Com pouco mais de oito milhões de habitantes, a capital da província de Sichuan abriga o famoso Santuários dos Pandas Gigantes, um parque nacional com mais de nove mil quilômetros quadrados de área protegida — onde se concentra 30% de toda a população mundial da espécie.

Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding

A Research Base of Giant Panda Breeding, também localizada em Chengdu, é a reserva mais visitada por quem deseja entrar em contato com os pandas na China. No local, além de observar os animais em seu habitat, é possível pegar filhotes no colo, tirar muitas fotos e até mesmo abraçar um urso panda adulto — sempre com a supervisão de tratadores que conhecem os animais. Este centro é tão importante que foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

A reserva sobrevive graças a ajuda de diversas organizações não governamentais e empresas privadas, que fazem doações e sustentam toda a estrutura. Por isso, ao passear pelo centro, o turista verá diversas placas sinalizando que determinado animal é protegido graças ao investimento de alguém ou uma empresa.

A Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding conta com um berçário especialmente modificado e adaptado para prestar os primeiros atendimentos sempre que nasce um pandinha, garantindo todos os cuidados para que o animal não adoeça e desenvolva a imunidade necessária para crescer com saúde.

Ficou interessado em conhecer os pandas na China? Então, confira os pacotes de viagem para a China que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu