Skip to main content
search
mala de viagem

Para escolher um pacote turístico, é importante ter em mente quais são suas expectativas para a viagem.

Um pacote turístico, em geral, inclui passagem aérea, hospedagem, transporte, passeios turísticos e outras atividades ou serviços. O roteiro varia de acordo com o gosto, a disponibilidade e as vontades do turista, que pode escolher o pacote de viagem que apresente o conjunto de serviços que melhor atenda às suas necessidades e expectativas.

Na hora de escolher o pacote turístico, portanto, é importante ter em mente o que você deseja de sua viagem, além de levar em conta todas as variáveis oferecidas pelos diferentes pacotes turísticos.

Confira a seguir algumas dicas essenciais que a Adventure Club separou para quem está escolhendo o melhor pacote turístico para sua viagem:

Dicas de como escolher um pacote turístico

Escolha o destino, mas não se prenda a ele

Embora a escolha do destino geralmente seja o primeiro passo do planejamento de uma viagem, é importante não ficar preso a um destino específico — a não ser que esta seja a viagem dos seus sonhos. Isso porque pode acontecer de o local que você escolheu não oferecer os melhores pacotes turísticos no momento, ao mesmo tempo em que outro destino está com alguma oferta imperdível e que atende a todas as suas expectativas.

Por isso, a dica é também dar uma pesquisada nos pacotes em si, e não ficar apenas procurando opções para um determinado destino.

Planeje sua viagem com antecedência

Em geral, seis meses de antecedência é considerado o prazo mais recomendado para começar a planejar uma viagem. Uma vez que a maioria dos pacotes turísticos pode ser parcelada, planejar e escolher sua viagem com antecedência garante que boa parte do pagamento já esteja quitado. Assim, você não precisa ficar pagando muitas prestações depois das férias, e fica um pouco mais livre para gastar seu dinheiro com lembrancinhas e passeios extras.

Atenção ao câmbio

Se a viagem for internacional, vale a pena ficar de olho na cotação da moeda local e do câmbio aplicado no pacote turístico. Se for o caso, pesquise viagens para países em que o Real vale mais.

 

Deixe um comentário

Close Menu