Skip to main content
search

Verão na África do Sul: o que fazer?

A África do Sul é um país de natureza fascinante, que varia entre praias, florestas, montanhas, planícies desertas e safáris icônicos. Além de paisagens naturais diversas, o país é famoso por suas vinícolas, museus, monumentos, centros culturais, mercados e feiras locais. Tudo isso sem citar a alegria, receptividade e simpatia de seu povo, que tornam a experiência do visitante ainda mais marcante.

Por esses e outros motivos, a África do Sul é frequentemente lembrada como um “mundo em um único país”. Excelente destino para aproveitar com amigos, família e até mesmo em uma viagem solo – atividades e boas companhias não faltarão! 

Verão na África do Sul

Sobre o verão na África do Sul 

O verão na África do Sul acontece entre dezembro e fevereiro, com temperaturas que variam bastante de cidade para cidade. De forma geral, os dias são mais longos, ensolarados e ideais para curtir as praias e atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas e passeios de bike. Março também é um ótimo mês para viajar para a África do Sul se o intuito é aproveitar as praias, já que é um mês em que chove menos.

Verão na África do Sul: Garden Route

Um dos passeios mais procurados na África do Sul é a famosa Garden Route, um percurso de cerca de 200 quilômetros que começa próximo à cidade de Cape Town e segue até Storms River, através da costa sul Africana. Ao longo do caminho, pausa para apreciar montanhas, praias, penhascos, parques e cidadezinhas muito charmosas, além de um Santuário de Elefantes e – para os mais aventureiros – o maior bungee jump de ponte do mundo. 

Verão na África do Sul: praias 

Sem dúvidas, o principal atrativo do verão na África do Sul são as praias. Cape Town (a Cidade do Cabo) reúne muitas delas, como Camps Bay, Clifton Beach, Hout Bay e Boulders Beach. Grande parte das praias tem uma excelente estrutura, com bares, restaurantes e lojas. A dica é escolher uma por dia e depois (tentar) eleger a sua preferida. 

Verão na África do Sul: parques

Os parques são outra grande pedida para o verão na África do Sul. Passar o dia caminhando em uma extensa área verde, observar as flores e os animais, curtir um piquenique (importante verificar as regras do local antes) no pôr do sol ou ler um livro sob a sombra de uma árvore são algumas das atividades sugeridas para um dia de parque. Em Cape Town, não deixe de conhecer: Table Mountain National Park, Kirstenbosch National Botanical Garden e Green Point Park. Em Joanesburgo, as sugestões são James & Ethel Gray Park e The Wilds Nature Reserve.

Kirstenbosch National Botanical Garden, na África do Sul

Verão na África do Sul: praças 

Passear pelas praças das cidades que visitamos é sempre uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre a história do local e ter contato com moradores e outros visitantes. Em Joanesburgo, porém, essa experiência é ainda mais enriquecedora. Na Nelson Mandela Square, um dos principais atrativos da cidade, o visitante encontra história, cultura, lazer e entretenimento, tudo em um único lugar. É lá que está localizada a imponente estátua do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, símbolo da luta contra o Apartheid.

Verão na África do Sul: Soweto 

Na região de Joanesburgo, outra programação cultural imperdível para fazer no verão (e em outras épocas do ano também) é Soweto, local que durante o Apartheid serviu como refúgio para os negros e como palco de campanhas políticas e manifestações contra o regime. Essa luta marcou a população e hoje pode ser relembrada nos museus e outros pontos históricos espalhados pelo distrito.

Verão na África do Sul: Bo-Kaap 

Bo-Kaap é outro passeio cultural muito interessante para fazer em uma viagem de verão na África do Sul. Trata-se de um bairro em Cape Town conhecido por suas estreitas ruas repletas de casas coloridas. Anteriormente conhecido como Bairro Malaio, Bo-Kaap remonta à década de 1760, quando numerosas casas de aluguel foram construídas e alugadas a escravos vindos da Malásia, da Indonésia e de outras partes da África. Essas pessoas eram conhecidas como Malaios do Cabo. Acredita-se que as cores se devem ao fato de que, durante o arrendamento, todas as casas tinham que ser brancas. Quando os escravos puderam comprar as propriedades, todas as casas foram pintadas com cores vibrantes como uma expressão de sua liberdade.

Boo-Kaap, bairro de Cape Town, África do Sul

Verão na África do Sul: vinícolas 

A África do Sul é uma grande potência na produção de vinhos. A rota vinícola fica muito próxima a Cape Town, em uma região que abrange três cidades principais, Stellenbosch, Paarl e Franschhoek, e o distrito de Constantia – todos emoldurados por uma natureza exuberante. Oportunidade para conhecer o processo de fabricação do vinho sul-africano e desfrutar belas paisagens. 

Agora que você conferiu sugestões do que fazer no verão na África do Sul, que tal começar a pensar no roteiro?

A Adventure Club é uma agência focada em proporcionar experiências autênticas e transformadoras. Se você deseja conhecer o país de forma profunda, não deixe de entrar em contato com um dos nossos especialistas!

Deixe um comentário

Close Menu