Skip to main content
search

Formada por uma porção de 115 ilhas com pouco mais de 85 mil habitantes, as Ilhas Seychelles são um país localizado no Oceano Índico, próximo à Madasgascar. Os principais destinos turísticos das Seychelles são as ilhas Aldabra, Amirante e Farquhar.

Embora pertençam ao continente africano, as Ilhas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto: 6. O clima é tropical, com sensação térmica mais amena entre os meses de maio e setembro e temperaturas elevadas de janeiro a março.

Conhecendo as Ilhas Seychelles

O que fazer nas Ilhas Seychelles?

Praias. Viajar até as Ilhas Seychelles é sinônimo de encontrar algumas das mais belas praias do mundo, muito procuradas por casais em lua de mel. A primeira parada obrigatória é a Ilha de Aldabra, onde o turista tem a oportunidade de conhecer o maior atol de corais do mundo. No local, vivem cerca de 150 mil tartarugas marinhas, que os mais sortudos podem encontrar passeando calmamente na região.

A capital das Ilhas Seychelles, Victoria, é uma cidade que vive basicamente do turismo e da pesca. O município está localizado na ilha Mahé, que possui praias com água limpa, areia clara e vegetação incrível. Para quem deseja conhecer a fauna das Ilhas Seychelles, a dica é realizar o passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne.

Na Ilha de Praslin, o turista pode explorar e admirar as cachoeiras, palmeiras gigantes e outras belezas na reserva natural de Vale Mai. Esta ilha possui praias com pedras de granito bem escuras, o que cria um cenário muito impressionante em contraste com a areia.

Turismo sustentável nas Ilhas Seychelles

As Ilhas Seychelles possuem diversas áreas de preservação ambiental, inclusive com regiões que controlam a quantidade de turistas que entram em algumas ilhas do arquipélago. Ao visitar estes pontos turísticos, a dica é compreender e respeitar o ecossistema da região, curtindo a viagem e convivendo em harmonia com a natureza.

Pacote de viagem para as Ilhas Seychelles

Realize o sonho de conhecer uma das regiões mais bonitas do planeta e com diversas opções de lazer! Conheça nossos pacotes de viagem às Ilhas Seychelles.

Deixe um comentário

Close Menu