Skip to main content
search

Com quase sete milhões de habitantes em toda a região metropolitana, a capital do Chile é uma daquelas cidades que conseguem combinar desenvolvimento urbano e preservação de seus traços culturais. Para conhecer todas as atrações da capital chilena, uma boa dica é utilizar o transporte público, que passa pelos principais pontos turísticos de Santiago.

A primeira parada pode ser na Plaza de Armas, o coração da cidade e um dos pontos históricos do país. No local, é possível encontrar comércios variados, restaurantes típicos e cafés bem charmosos para curtir o final de tarde na Paseo Ahumada. Ainda na praça central, é indispensável conhecer o interior da Catedral Metropolitana, que possui estrutura interior incrível.

Aproveite para tirar boas fotos na sede do governo nacional, o Palácio de La Moneda. Se tiver paciência, espere para assistir à cerimônia oficial de troca de guarda, que ocorre a cada dez horas na frente do palácio.

Se tiver interesse em fazer um lanche ou conhecer mais sobre o dia a dia do povo chileno, visite o Mercado Central de Santiago. Por lá, você encontra peixes, legumes, frutos do mar, artesanato e até mesmo alguns restaurantes que servem o famoso “Centolla”, um caranguejo gigante.

Santiago

O que fazer em Santiago: La Chascona e Cerro Santa Lucía

Em La Chascona, é possível conhecer a casa de um dos escritores mais famosos de todos os tempos: Pablo Neruda. A residência do poeta é bem simples, conta com alguns objetos pessoais e mantém a decoração cuidadosamente escolhida por Neruda. Para visitar a casa, é preciso fazer reserva com antecedência.

Busque mais tranquilidade e momentos de paz visitando o parque Cerro Santa Lucía, bem na região central de Santiago. Jardins e monumentos contam a história da cidade e podem ser vistos por todos os caminhos do parque, inclusive nos pontos mais altos — de onde é possível também observar a beleza da Cordilheira dos Andes.

Vinícolas próximas à capital Santiago no Chile

Todo mundo sabe que o Chile é famoso pela qualidade de seus vinhos. Para conhecer um pouco de onde vem esta aptidão, vale a pena visitar vinícolas próximas à capital chilena, como Concha y Toro, onde é possível realizar visitas guiadas e conhecer as etapas de produção. No final do passeio, é oferecida degustação. Outra opção na região é Undurraga, que é uma vinícola menor e tem aspecto mais intimista e tradicional.

Gostou das dicas de passeios pela capital chilena? Então confira nossos pacotes de viagem para Santiago.

Deixe um comentário

Close Menu