Skip to main content
search

Localizada no coração da Bahia, Mucugê é uma cidade que tem metade de sua área dentro do Parque Nacional da Chapada da Diamantina. Trata-se de um verdadeiro tesouro natural com cachoeiras incríveis, vegetação típica, fauna e flora características.

Pontos turísticos de Mucugê: veja o que visitar

Ao desembarcar em Mucugê, o primeiro local a ser visitado é o Cachoeirão: um paredão com formato de meia-lua com várias cachoeiras brotando e formando um cenário único. Para chegar até o ponto mais alto deste cânion, trilhas pela natureza marcam o caminho e proporcionam uma verdadeira imersão no meio ambiente.

As cachoeiras de Três Barras e Cristais são outros locais imperdíveis, que impressionam não somente pela beleza, mas pela altura: são 40 e 70 metros de quedas d’água, respectivamente. Também vale a pena explorar a trilha das Sete Quedas que, como o nome já diz, passa por sete cachoeiras de tirar o fôlego.

cachoeira de Mucugê

O Museu Vivo do Garimpo é outro ponto que vale a pena ser visitado, pois conta um pouco da história das pessoas que trabalharam na região e construíram suas vidas ali. O museu conta com objetos típicos dos trabalhadores, diversas fotos e uma réplica do maior diamante do mundo. É um passeio imperdível para quem adora descobrir o passado e entender como era o dia a dia há tantos anos.

Outro ponto marcante de Mucugê é o cemitério Bizantino, com lápides brancas, datadas do século XIX, e que ficam ainda mais notáveis à noite. Isso porque holofotes posicionados estrategicamente criam um visual impressionante, mesmo à distância.

Confira os pacotes de viagem para a Bahia que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu