Skip to main content
search

Entrar em Cuba é adentar um universo à parte, que parece ter saído de um filme dos anos 1950, tamanha a quantidade de construções, de automóveis e também de utensílios da época que ainda estão muito presentes na ilha.

Se conhecer Cuba já é por si só uma experiência cultural bastante interessante, então, imagine conhecer o lado paradisíaco da ilha, ou seja: o lado caribenho.

Com seu mar azul translúcido, com suas areias extremamente claras e seus maravilhosos hotéis, Cuba reserva um verdadeiro paraíso que encanta turistas de todas as partes do mundo em suas pequenas ilhas.

Especialmente nas pequenas ilhas denominadas “Cayos”, destaca-se a ilha de Cayo Largo, localizada a cerca de 30 minutos da capital Havana.

Logo na chegada a Cayo Largo, no pequeno aeroporto local, os turistas são recepcionados por músicos locais, e em seguida são direcionados para um dos três hotéis lá existentes, todos “all inclusive”, ou seja, há alimentação e bebidas de ótima qualidade.

Para quem preferir ainda mais exclusividade na hora de se alimentar, uma boa pedida é o Hotel Sol Cayo Largo, que conta com dois restaurantes à la carte. Mas lembre-se de fazer reserva antes de ir.

Os cenários em Cayo Largo são os mais paradisíacos possíveis. Como os hotéis ficam todos na praia de Lindamar, na própria praia já existem as tradicionais barracas cobertas de sapê para receber os turistas.

Mas, para quem quer praias ainda mais estonteantes, basta seguir o pequeno caminho que leva ao lado oeste da ilha, onde estão as praias de Paraíso e Sirena. Há também a possibilidade de chegar até essas praias por meio de trens que partem dos hotéis todos os dias.

Uma vez lá, saiba que você está oficialmente no paraíso: areias claras, mar calmo, extremamente belo e límpido de águas cristalinas com tonalidades turquesa, repleto de baías e piscinas naturais com tonalidades praticamente indescritíveis.

Há também possibilidade de aluguel de equipamento de mergulho (atividade muito recomendada), realizar passeios de barco e de pedalinho onde são realizadas atividades com golfinhos treinados, ou, há também a ótima possibilidade de simplesmente relaxar em um lugar tão paradisíaco.

Deixe um comentário

Close Menu