Skip to main content
search

Quem deseja conhecer a capital do Amazonas precisa ler este artigo e ficar por dentro das melhores programações para aproveitar a região! Visitei o destino recentemente e fiz questão de criar essa lista com o que conhecer em Manaus para viver dias inesquecíveis!

Gostou da ideia e quer visitar este local marcado por uma natureza rica e por um povo único? Veja minhas dicas!

O que conhecer em Manaus para se surpreender?

Claro que a cidade reserva boas surpresas para quem a visita, mas quem se aventura por Manaus precisa dividir o roteiro em duas vertentes, uma mais histórica e cultural, outra mais natural e, ainda assim, seguindo a linha da primeira. 

Isso porque não tem como conhecer a selva amazônica e não descobrir mais sobre o Brasil e seus pontos relevantes que perduram por anos a fio — como a riqueza da fauna e da flora, a vida dos ribeirinhos e muito mais. 

Muitos já me perguntaram o que conhecer em Manaus e o que fazer na região.  Trouxe minhas sugestões do que é essencial:

Selva

Conhecer a selva amazônica é indispensável. Se você vai até o norte do país, pisar neste solo com uma biodiversidade tão grande é de extrema importância para aumentar seu conhecimento em diversos aspectos.

É na selva que você vai se ver fazendo autoquestionamentos sobre o que realmente importa. Estar perto de pessoas que vivem felizes em meio à natureza, a simplicidade das comunidades ribeirinha, os projetos sociais e educacionais, além de muitas outras vivências vão desconectar você das questões recorrentes que passam na sua mente para valorizar mais ainda a presença das pessoas e o meio ambiente.

Sabe esse nosso hábito de estar a todo minuto com o smartphone em mãos, interagindo com outras pessoas on-line? Lá, ele poderá se tornar apenas uma câmera fotográfica — em alguns locais, simplesmente por não ter sinal, mas em outros porque você vai optar por viver o momento e a natureza em toda sua forma e realidade.

Pontos turísticos

Para passear por pontos turísticos incríveis, você pode contar com o suporte da Adventure Club e ter um bom guia que vai te levar a lugares essenciais, como:

Museu do Seringal — aqui, você poderá ter uma aula sobre o ciclo da borracha;

Cachoeiras de Presidente Figueiredo — para se refrescar e aproveitar o cenário verde do local;

Teatro Amazonas — principal cartão postal de Manaus, com uma arquitetura surpreendente;

Bosque da Ciência — INPA — Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia;

Teatro Chaminé — foi construído para ser uma estação de tratamento de esgoto em 1910, mas tornou-se um dos teatros brasileiros mais importantes e foi tombado como monumento histórico do Amazonas;

Parque Municipal do Mindu — foi criado em 1993 e conta com trilhas sinalizadas para caminhadas por passarelas — por dentro da selva — e você poderá ver uma área de preservação da fauna e da flora local.

O que acha dessas programações? Você pode fazer esse roteiro em família, com amigos ou, se preferir, viver uma aventura em sua própria companhia!

Hospedagens recomendadas

Conheça algumas boas opções de hospedagem:

Mirante do Gavião Lodge — trilhas, passeios diversos e uma vista incrível de um mirante pode ser inesquecível;

Anavilhanas Jungle Lodge — você pode aproveitar e fazer um tour de reconhecimento pelo arquipélago;

Juma Amazon Lodge — caminhada pela floresta, passeio de canoa e descanso em um ótimo local.

Qual a melhor época e como se preparar?

Agora que você já sabe o que conhecer em Manaus, deve estar se perguntando qual é a melhor época para conhecer a região. Não existe uma regra sobre isso, pois, como o clima é sempre quente e úmido, o que vai diferenciar os períodos do ano são as chuvas.

De junho a novembro, temos a época mais seca, quando é possível encontrar praias por boa parte da região, já que as águas diminuem, dando mais espaço à terra. A época chuvosa compreende os meses de dezembro a maio e, quem vai conhecer a Amazônia embarcado vai amar.

Portanto, o mais indicado é que você converse com quem realmente entende do destino. Assim, poderá receber as melhores recomendações de passeios e atividades para o período em que deseja viajar.

Converse com a equipe da Adventure Club e garanta total suporte para essa experiência única!

Eliane Leite, diretora da Adventure Club, embarcou para uma experiência e veio nos contar como foi essa viagem recheada de surpresas.

Deixe um comentário

Close Menu