Skip to main content
search

A vida é uma aventura e, para aproveitá-la ao máximo, é preciso buscar por novas experiências que sejam desafiadoras. Viajar é sempre minha dica para quem gosta de apreciar as belezas do mundo, conectar-se e conhecer novas pessoas. Hoje, vou apresentar bons motivos para ir às Filipinas e tornar este destino o cenário ideal para uma jornada inesquecível.

Por que conhecer as Filipinas?

Você sabia que uma viagem começa antes mesmo de você chegar ao destino? Pesquisar mais sobre o local é essencial para começar a criar uma conexão com a cultura e o que irá conhecer. Além disso, ajuda a dar mais ideias sobre o que fazer e, é claro, começa a dar aquele friozinho na barriga de ansiedade para vivenciar tudo o que tem lido sobre a região.

Desafio você a ler os motivos abaixo e começar a planejar sua aventura para as Filipinas. Será praticamente impossível não querer conhecer o local depois de saber mais sobre ele. Veja!

1. Vivenciar uma nova aventura

O primeiro motivo para ir às Filipinas é dizer sim para si mesma e entender que não há nada melhor do que viajar para se conectar com seu propósito de vida.

Você pode até pensar que existem outros destinos tão interessantes quanto — o que é verdade, já que existem muitos países e cidades incríveis a serem desbravados. Porém, em matéria de beleza, receptividade e boas surpresas, este é o lugar perfeito para quem busca uma aventura única.

O arquipélago conta com detalhes que encantam e, ao chegar lá, será possível identificar que não se trata apenas de um país bonito, mas de um espaço de descobertas sobre o destino e sobre você mesma. Por mais que você siga um roteiro de viagem, tudo parecerá surpreendente e mágico.

2. Conhecer uma Ásia diferente do que se espera

O tópico anterior me leva a uma observação importante. Quando falamos na Ásia, é comum pensarmos diretamente no Japão, na China ou em países com uma cultura expressivamente religiosa, com seus monges e templos. Porém, falar das Filipinas abre um leque que vai encantar você.

Praias, trekkings, passeios culturais, visitas às igrejas barrocas, lagos, compras e muito mais esperam por você.

3. Apreciar belezas naturais espetaculares

Este é um tópico que você provavelmente já sabe, afinal, as fotos das Filipinas são encantadoras. Mas, o que posso dizer por experiência própria é: nenhuma imagem se compara à natureza vista de perto.

Um país com biodiversidade rica — faz parte do ranking dos 17 mais biodiversos do mundo — não poderia ter um visual básico, não é mesmo? A cor da água azul límpido chama atenção, mas o cenário por completo — com areia branquinha, o verde das plantações, as montanhas de cume arredondado e muito mais — são de impressionar.

4. Fazer uma imersão histórica e cultural

O povo é receptivo aos turistas. O contato com os locais pode gerar uma experiência rica e inesquecível.

Por isso, ir às Filipinas é muito mais do que viajar para um destino de praias, mas abrir-se a experiências culturais e históricas, conhecendo locais como Manila e a ilha de Coron.

Por ter sido colônia espanhola, americana e japonesa, o país conta a história por meio da pluralidade de seu povo, seus parques e museus. Pronta para conhecer um destino que, além de lindo, tem muito para contar sobre seu passado?

5. Saborear e experimentar novidades

Além dos passeios turísticos, esportivos e culturais, nada como apreciar uma boa gastronomia! Quem gosta de experimentar o gosto local, vai adorar os sabores inusitados dos pratos. Alguns mais apimentados — como é o caso do Bicol Express, feito de porco, leite de coco e molho apimentado.

O Adobo Filipino é um dos pratos mais famosos do país e também é feito de porco (alguns de frango ou da mistura dos dois tipos de carne), com um tempero especial, servido com arroz branco. Simples, prático e delicioso.

Além destes, ainda conta com uma sopa com bases de tamarindo — sim, a fruta! — e outras comidas que podem surpreender você!

Onde ficar e o que fazer em Manila?

O luxo e a pobreza são bem visíveis para quem visita a região. Makati é o centro empresarial e conta com uma vida noturna agitada. Na Avenida Ayala, você pode encontrar muitos bares e restaurantes.

Para quem gosta de compras, Greenbelt conecta 5 shoppings e o mais descolado e alternativos de todos é o BGC (Bonifacio Global City). Além disso, para quem gosta de grafite, aulas de yoga no parque, restaurantes de chefs famosos, tem até uma Piazza simulando os canais de Veneza.

Agora, para quem está em busca de ilhas paradisíacas, siga para o arquipélago de Palawan com mais de 1.700 ilhas. El Nido e Coron são uma das mais icônicas. Mas Bohol é com certeza a que se mostra diferente de todas com paisagens diferentes e muita atividades outdoor como trekking, tirolesa, exploração em cavernas, lagos azuis e fauna e flora endêmica.

Belezas e atrações para todos os gostos, não é mesmo?

A melhor época para conhecer as Filipinas é de janeiro a maio. O que acha de se planejar agora mesmo para essa aventura? Conte com a Adventure club e viva essa experiência com todo o suporte que você merece!

Deixe um comentário

Close Menu