Skip to main content
search

O Monte Roraima é um dos pontos mais procurados por aventureiros que desejam se sentir vivos e entender a imensidão do mundo que nos cerca. Por isso, o local é tema constante entre praticantes de trekking.

Localizado na fronteira da Guiana, Brasil e Venezuela, é envolto em mistérios e lendas que por si só já vale a viagem, mas para quem quer realmente conhecer as belezas do Roraima, o ideal é aproveitar a experiência de subir até seu topo.

caminha de montanhas no monte

Aventura até o último segundo

Escalar até o topo do monte exige disposição, paciência e um espírito de aventura apurado. Afinal, são alguns dias de caminhada para chegar ao ponto mais alto. O melhor é que no meio do caminho é preciso não apenas se aventurar em subidas íngremes e terrenos, algumas vezes, bem desiguais, mas também atravessar rios, e passar, até mesmo, bem próximo a uma das quedas d’água do gigante paredão.

No meio do caminho, acampamentos que te ajudam ainda mais a se conectar com a natureza, sendo possível até mesmo pernoitar em alguma caverna usada como “hotel”.

Beleza estonteante

Não é necessário enfatizar muito a beleza estonteante do Monte Roraima, até porque ela é indescritível. Quem pega um dia aberto no cume tem uma vista de tirar o fôlego e o melhor é que ela se emoldura de diferentes formas. Afinal, as nuvens estão tão próximas que o menor movimento faz da visão um quadro natural totalmente novo.

A única ressalva que fazemos é sobre a melhor época para a visita. Isso porque durante os meses chuvosos as trilhas ficam bem mais desafiadoras e as paisagens ficam um pouco escondidas. Já no verão é possível andar com mais rapidez e ao chegar ao cume, você ficará ainda mais impressionado.

travessia por rio e monte ao fundo

Trilhas bem marcadas

Por ser escolha de muitos aventureiros, o trekking na região é bem guiado e as trilhas demarcadas em todo o caminho. Há também sempre um rio ou lago por perto, o que faz com que as garrafas fiquem sempre cheias e você tenha alguns momentos de reflexão enquanto realiza a subida.

Possibilidade de conhecer novos lugares

Como já dissemos, para subir o Monte Roraima, é preciso partir de Santa Elena, uma cidade venezuelana. Por isso, quem tiver um pouco mais de tempo pode aproveitar ao máximo o pedaço da Venezuela antes mesmo de começar a caminhada.

Além de novos lugares, você conhece pessoas de diferentes partes do mundo e consegue trocar figurinhas sobre os melhores lugares para se aventurar e assim já ir planejando até mesmo a próxima parada.

Deu vontade de conhecer o Monte Roraima e desfrutar de toda a sua beleza e singularidade? Então acesse a Adventure Club e escolha o roteiro ideal para embarcar nessa aventura.

Deixe um comentário

Close Menu