Skip to main content
search

Uma das regiões mais ricas em biodiversidade marinha em todo o mundo, o mar vermelho é ideal para quem é apaixonado por mergulhar em águas internacionais

Quando pensamos em viagem para o Egito, lembramos das famosas e históricas pirâmides de Gizé. E faz todo o sentido pensar assim, afinal são símbolos egípcios conhecidos em todo o mundo e muito difundidos na cultura pop, inclusive. Porém, o que pouca gente sabe é que é possível desbravar outros ambientes igualmente impressionantes neste país. Que tal um mergulho no mar vermelho? Sim! É possível mergulhar com toda a segurança neste golfo localizado no Oceano Índico, mais precisamente entre a Ásia a e África. Confira mais sobre o assunto no post de hoje. Continue a leitura!

Mergulho no mar vermelho: viva a melhor experiência no Egito

  • Melhores destinos: para mergulhar no mar vermelho a partir do Egito, com toda a segurança e infraestrutura turística, os melhores pontos são Hurghada, Marsa Alam e Sharm el Sheick. São regiões especiais, onde estão os resorts mais badalados do país, e de onde saem os passeios por rotas específicas, como para o Norte ou Sul do mar vermelho.
  • Visibilidade: o mar vermelho é conhecido por sua beleza, principalmente em seus pontos turísticos mais visitados, e também pela visibilidade que proporciona para quem deseja mergulhar. A visibilidade pode chegar até a 40 metros de profundidade.
  • Temperatura da água: depende da época do ano, evidentemente. No verão (e nos meses próximos), gira em torno dos 28º, mas também pode chegar facilmente a 31º. Já no inverno, cai um pouco, para 24º.
  • Recifes: esteja preparado para se encantar com a diversidade de recifes no mar vermelho. São mais de 200 tipos destas formações de corais que dão um verdadeiro show de cores e tamanhos.
  • Peixes: você até perderá a conta de quantas espécies, uma mais bela que a outra, você encontrará no mergulho. São mais de 1200 espécies de peixes, sendo 20% nativos do mar vermelho e alguns bem raros, como o peixe-boi. Curiosidade: já foram catalogadas mais de 30 espécies de tubarões nessas águas.
  • Naufrágios: alguns navios históricos estão no fundo do mar vermelho e podem ser vistos pelos turistas apaixonados por mergulho, como os lendários SS Thistlegorm e SS Dunraven e Dahab.
  • Número de mergulhos: normalmente, são realizados de quatro a cinco mergulhos por dia. O grande diferencial é que alguns passeios permitem o mergulho noturno, e esta é uma experiencia muito marcante, mesmo para quem já está acostumado com mergulhos.
  • Dicas para o bem-estar: para aproveitar sua viagem com mais tranquilidade e conforto, não se esqueça de comprar protetor solar antes de embarcar para o mergulho. O sol é sempre muito forte no Egito.
  • Curiosidade final: sabe a origem do nome? O mar vermelho não possui águas desta cor, evidentemente. Porém, em algumas partes, as bactérias triichodesmium erythraeum deixam manchas avermelhadas durante sua proliferação.

Próxima parada: Egito

Viajar para o Egito é ir ao encontro de um dos locais mais importantes da história da humanidade, do próprio desenvolvimento do ser-humano e da civilização moderna. E tudo isso com um dos cenários mais lindos do mundo, com uma natureza diversificada e exuberante, à altura das suas expectativas.

Não deixe passar a oportunidade de embarcar para o Egito com toda a infraestrutura e comodidade que somente os roteiros da Adventure Club podem proporcionar. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas. A sua próxima viagem, a viagem dos seus sonhos para o Egito, começa por aqui!

Deixe um comentário

Close Menu