Skip to main content
search

Faz toda a diferença escolher o mês certo para aproveitar ao máximo os encantos da cidade perdida dos Incas. Machu Picchu é logo ali

Tão importante quanto escolher um bom destino para curtir as férias do meio do ano, é escolher o momento certo para viajar. Um bom exemplo disso, inclusive, você já leu aqui no blog, quando indicamos a melhor época do ano para conhecer a cidade perdida de Machu Picchu. E agora, aproveitando a deixa, vamos apresentar o que fazer para garantir um roteiro de aventura nesta que é uma das regiões mais impressionantes do mundo. Pensando em viajar para Machu Picchu em junho? Confira dicas!

Por que viajar para Machu Picchu em junho é a melhor opção?

Antes de conferirmos as dicas de passeios, aqui cabe uma reposta a você que está questionando a escolha específica deste mês para a viagem: por causa das chuvas! Durante este mês as precipitações são raras e isso é ótimo para quem está em viagem por lá, não é mesmo? Outro ponto importante, e que você deve conhecer, é que em dias de chuva não é possível subir até a cidade perdida dos Incas.

Viajar para Machu Picchu em julho, a melhor opção

Boa viagem! Confira dicas para aproveitar Machu Picchu em junho

Trilha Inca

Esta dica é ótima para o mês de junho, afinal com a trégua nas chuvas é possível aproveitar ao máximo o que a natureza da região tem a oferecer. Mas, atenção: é preciso estar com o preparo físico em dia para encarar, no mínimo, três dias de caminhadas pelas montanhas.

Huayna Picchu

Impossível não citar como dica de passeio a principal montanha de Machu Picchu. Especialmente em junho, sem as chuvas, ela fica ainda mais exuberante e é possível curtir um clima agradável e visualizar um cenário que parece de filme, mas é bem real! Sua trilha principal dura, aproximadamente duas horas, e vale muito a pena.

Torreón

O templo do sol era utilizado pelos Incas para realização de cerimônias religiosas. É a única construção de Machu Picchu em formato circular, o que evidencia ainda mais a sua importância para a população que vivia ali. Além disso, o Torreón também chegou a ser utilizado como cripta, pela aristocracia Inca. Incrível, não é mesmo?

Inti Raymi

É um festival religioso que acontece no mês de junho, mais precisamente no dia 24 e tem como foco homenagear o deus-sol Inca, além de celebrar a colheita do ano (antigamente). A data também marca o solstício de inverno, o dia mais curto do ano, e que marca a chegada da estação mais fria. Muitas cores, roupas típicas, danças tradicionais e uma energia incrível tomam conta da região.

Alpacas e Lhamas

Sem chuvas, mais animais desfilando sua beleza e aproveitando a natureza. As Lhamas e Alpacas são típicas de Machu Picchu e você pode aproveitar esta época do ano para conhecer elas (e muitas outras) bem de perto. Aproveite para fazer carinho e tirar boas fotos.

Convivendo com Alpacas e Lhamas em Machu Picchu

Cuzco

Quem pesquisa sobre viagem para Machu Picchu, certamente encontra referências à cidade de Cuzco. Além de ponto de partida para o icônico centro Inca, a cidade apresenta ótimas opções de lazer, como sua Catedral belíssima, a Praça das Armas com seus bares e restaurantes típicos e Qoricancha, um complexo de templos em homenagem aos deuses Sol, Lua e Vênus.

Viaje para Machu Picchu em junho!

Agora que você conhece os motivos que fazem de junho o melhor mês do ano para viajar para Machu Picchu, não perca mais tempo e embarque para a cidade perdida dos Incas. Fale hoje mesmo com um especialista de viagem da Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu