Skip to main content
search

Não há quem não goste de viajar! Alguns viajam sozinhos, outros preferem a companhia dos amados e há até quem prefere arrumar as malas com os pais. No entanto, as viagens que mais costumam nos marcar são aquelas que realizamos com os amigos.

Por isso, decidimos listar alguns roteiros que fogem do lugar comum quando falamos em viagem com os amigos, tudo para que você aproveite de uma forma inigualável!

Uzbequistão

Localizado em uma área deserta da Ásia Central, o Uzbequistão encanta por sua rica cultura. Repleto de Patrimônios Mundiais tombados pela UNESCO como o Centro Histórico de Bukhara, Itchan Kala e Centro Histórico de Shakhrisyabz é o território da Rota da Seda, que conectava a Europa ao comércio chinês.

Parte da Antiga União Soviética, o Uzbequistão é conhecido por suas mesquitas, madrassas e mausoléus. A paisagem remete ao conto Mil e Uma Noites com ornamentos imponentes repletos de cerâmicas em diversas tonalidades de azul.

Myanmar

Myanmar encanta por sua beleza, pagodas cobertas de pedras preciosas e um país envolto em mistérios, ideal para explorar em grupo. Quem vai até a região no sudeste da Ásia pode conhecer o Parque Kandawgyi, com mais de 260 acres, mini zoológico e jardim de orquídeas ou visitar o palácio Barca Real Karaweik, criado em 1972 em formato de barca.

O País é ideal para quem busca paz interior, autoconhecimento e aventura na hora de descobrir cada lugar a bordo dos famosos tuk tuks, puxados por motos e bicicletas e com um trânsito tanto quanto caótico.

O Myanmar é um local a ser explorado, por isso é preciso levantar cedo e aproveitar até o último minuto de sol antes de contemplar a imponência das pagodas durante a noite.

Machu Picchu

Quem gosta de unir aventura, contato com a natureza e a chance de conhecer um dos locais mais bonitos e históricos do mundo, pode embarcar sem medo para Machu Picchu.

machu picchu

Conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é a principal atração turística do Peru.

A Cidade Perdida dos Incas é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e está localizada a 2.400 metros de altitude. No local estão os achados arqueológicos mais impressionantes do mundo, além de templos, pirâmides e relógios solares que mostram como os incas viviam em pleno século XV.

Para chegar ao topo da montanha é necessária uma caminhada que pode durar até 5 dias, dependendo da trilha escolhida e do modo de subida. A maioria dos visitantes prefere chegar a Aguas Calientes de trem e depois fazer uma caminhada de 5 horas até Machu Picchu.

No Brasil também existem locais perfeitos para se viajar em grupo. Quer saber como conhecer cada um deles? Acesse o site da  Adventure Club e descubra os roteiros criados exclusivamente para você e seus amigos.

Deixe um comentário

Close Menu