Skip to main content
search

Os lodges de luxo na África são verdadeiros refúgios que unem a exuberância da natureza com conforto, sofisticação e elementos culturais locais. Além de espaços amplos e designs elegantes, esses lodges oferecem experiências diversas, como safáris fotográficos, passeios guiados pela mata e workshops de fotografia. Para quem busca uma viagem de imersão na natureza entrelaçada com aventura e luxo, esses alojamentos são a escolha certeira. 

7 lodges de luxo no continente africano para estadias memoráveis

Jaci’s Lodges | Madikwe Game Reserve – África do Sul 

Localizado na deslumbrante Reserva de Caça de Madikwe, na província Noroeste da África do Sul, o Jaci’s Lodges proporciona aos visitantes o cenário perfeito para a observação de animais selvagens. Com opções exclusivas de acomodação de luxo, atendimento personalizado e diferentes atividades de safári, que incluem safaris fotográficos, safaris em família e em grupo, safaris de conservação e safaris de ioga, além de outras atividades como observação de pássaros, jantar ao ar livre e massoterapia, o Jaci’s Lodges recebeu o prêmio World Luxury Hotel Awards por três anos consecutivos.

Lodges de luxo na África do Sul: Jaci’s Lodges

Crédito da imagem: Jaci’s Lodges

One & Only – África do Sul

O One&Only é uma coleção de resorts e casas privadas presentes nos locais mais inspiradores e cativantes do mundo, como a África do Sul. Situado no coração da Cidade do Cabo, no elegante V&A Waterfront, com vista para a marina e vista panorâmica para a Table Mountain – uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo –, este alojamento de luxo exalta o que há de mais extraordinário no destino, como as paisagens naturais, a história, a cultura e o seu povo super hospitaleiro. No One&Only, os hóspedes contam com um serviço personalizado e podem escolher dentre as diversas experiências selecionadas para casais, famílias e crianças.

Lodges de luxo: One & Only na África do Sul

Crédito da imagem: One & Only

Kapama Private Game Reserve – África do Sul

Também na África do Sul, encontra-se o Kapama Private Game Reserve, um luxuoso alojamento de safari perto do Parque Nacional Kruger – a reserva de animais mais famosa da África. O hotel oferece safari duas vezes ao dia e caminhadas educativas na mata como parte essencial da experiência Kapama. Além disso, os fotógrafos iniciantes podem se inscrever nos workshops de fotografia para tirar fotos perfeitas durante o passeio. Para se exercitar e depois relaxar, os hóspedes também contam com um spa e um centro fitness dentro do lodge. 

Lodges de luxo: Kapama Private Game Reserve na África do Sul

Crédito da imagem: Kapama Private Game Reserve

Onguma Safari Camps | Etosha – Namíbia

Situado na fronteira leste do famoso Parque Nacional Etosha, na Namíbia, o hotel de luxo Onguma Safari Camps oferece uma experiência única e imersiva na natureza africana. Aqui, vale o destaque: o Parque é o lar de quatro dos Big 5. Com cinco opções de alojamento, dois parques de campismo e uma área privada de 34.000 hectares, o Onguma combina vida selvagem, tranquilidade e aventura. As atividades incluem massoterapia, passeios ao pôr do sol e caminhadas interpretativas pela mata, lideradas por guias qualificados. 

Lodges de luxo: Onguma Safari Camps na Namíbia

Crédito da imagem: Onguma Safari Camps

Chiwani Safari Camps – Namíbia

O Chiwani Safari Camps, na Namíbia, divide-se em três lodges de luxo: Mowani Mountain Camp, Mowani Campsite e Kipwe Camp – os dois primeiros nas paisagens impressionantes de Damaraland e o último com vistas deslumbrantes sobre o vale de Aba Huab. Os passeios giram em torno de caminhadas guiadas ou autoguiadas pelos atrativos naturais do entorno. Os guias locais da Chiwani fazem questão de compartilhar com os hóspedes um conhecimento íntimo e um profundo respeito pela terra que construíram ao longo da vida, mostrando aspectos da geologia, botânica e vida selvagem da região. 

Lodges de luxo: Chiwani Safari Camps na Namíbia

Crédito da imagem: Chiwani Safari Camps

Great Plains Conservation – Quênia

Com alojamentos em Botsuana, Zimbábue e Quênia, a Great Plains Conservation é, antes de mais nada, uma organização que utiliza o ecoturismo como ferramenta para sustentar programas de conservação. Tudo começou quando cinco pessoas na faixa dos 50 anos reuniram suas habilidades e experiência para criar projetos de conservação inovadores e de classe mundial em habitats diversos e ameaçados em toda a África. Os lodges têm como foco o chamado “Turismo de Conservação” – experiências turísticas de qualidade e ambientalmente corretas. Dentre as atividades oferecidas pela Great Plains Conservation o visitante encontra safari fotográfico, safari de luxo, safari a cavalo e o espetacular safari da Grande Migração.

Lodges de luxo: Great Plains Conservation no Quênia

Crédito da imagem: Great Plains Conservation

African Bush Camps – Botsuana 

Com alojamentos de luxo em Botsuana, Zâmbia e Zimbábue – destinos de safári conhecidos por suas paisagens majestosas e vida selvagem abundante –, o African Bush Camps opera em harmonia com a terra, a vida animal e as pessoas do entorno. Os lodges são sustentáveis, têm impacto mínimo no meio ambiente e trabalham de forma colaborativa com as comunidades locais para encontrar soluções significativas e sustentáveis. Os guias do African Bush Camps, todos da região, têm uma profunda paixão pela vida selvagem e pela conservação da natureza, além de um talento singular para ler a linguagem da mata e compartilhar suas histórias. Os safaris podem ser em família, solo, com foco na aventura e até mesmo românticos. 

Lodges de luxo: African Bush Camps em Bostsuana

Crédito da imagem: African Bush Camps

Gostou de saber mais sobre os Lodges de Luxo na África?

A Adventure Club, agência de viagens especializada em destinos de natureza, tem programações para todos os gostos e estilos de viajantes. Seja para uma experiência em família, com os amigos ou em casal, você encontra aqui o roteiro perfeito para o continente africano!

Deixe um comentário

Close Menu