Skip to main content
search

Os desafios de uma mulher que luta para provar sua capacidade de liderança dentro de uma sociedade machista. Um filme necessário, mas que não deixa de lado o humor

O mundo todo conhece Hollywood, nos EUA, o berço e principal centro cinematográfico da Terra. E Nollywood, você ouviu falar? A gente explica: esta é a denominação da indústria cinematográfica da Nigéria, que vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos graças a filmes impactantes em vários aspectos. A Nigéria, que é um dos destinos internacionais mais incríveis do continente africano para quem é apaixonado por viagem, agora desponta no cenário global cinematográfico e um exemplo disso, e foco do nosso post de hoje, é o filme “Lionheart”, um dos mais bem avaliados na Netflix.

Do que fala o filme Lionheart?

Este é um filme complicado de se classificar em uma só categoria, já que apresenta muitos e ótimos momentos de humor, mas também nos leva à reflexão sobre assuntos mais profundos e de debate necessário. A história do filme gira em torno de Adaeze, uma mulher nigeriana que foi preparada ao longo da vida para assumir os negócios da família, uma transportadora chamada “Lionheart”.

Todavia, por pressão de uma sociedade machista pautada em conceitos conservadores, a posição de líder da empresa, que “surge” após o afastamento do pai e líder do negócio em razão de um problema de saúde, não é naturalmente cedida à Adaeze, mas sim a um tio totalmente inexperiente.

Importante ressaltar que mesmo se tratando de um assunto sério, o filme apresenta ótimas passagens de humor, o que garante uma leveza em momentos-chave. Críticas sociais e sobre o feminismo no mundo moderno caminham lado a lado com o bom humor. Uma combinação verdadeiramente impactante.

Mulher no comando

Um ponto bem interessante do filme é que a protagonista, Genevieve Nnaji, também é diretora da obra. Logo, o feminismo é tratado com autoridade, pois ela sabe muito bem o que é ter uma posição de liderança e destaque em um meio machista e muito conservador.

Porém, como já falamos, não é um filme simplesmente sobre feminismo. Há espaço para comédia, melancolia e vários outros temas. Todos os pontos mais importantes são apresentados com sutileza e maestria, dignos de uma obra cinematográfica à altura dos principais filmes do momento em todo o mundo.

Por que assistir?

Você pode escolher o motivo que mais chama a sua atenção. Pode aproveitar o filme pelo aspecto feminista, da luta da mulher moderna em uma sociedade ultrapassada e machista, ou mesmo pelo aspecto do bom humor, para se divertir durante uma tarde ou noite no conforto da sua casa.

Ah, importante ressaltar que esta também é uma ótima oportunidade para conhecermos um outro lado da Nigéria, um dos países mais visitados por turistas no continente africano. Em tempos de quarentena, com todo mundo respeitando a orientação de isolamento domiciliar, os filmes nos transportam para outros lugares onde podemos conhecer pessoas, culturas, cenários e muito mais.

Dê o play e embarque para a Nigéria!

A Adventure está ao seu lado, mesmo a distância

Seguimos as recomendações de isolamento domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, assim como você, já estamos pensando nas viagens que queremos realizar assim que tudo voltar ao normal. Por isso, conversar com um dos nossos especialistas, é uma boa ideia para começar o seu planejamento o quanto antes.

Deixe um comentário

Close Menu