Skip to main content
search

Um dos pontos mais internacionais de todo o litoral brasileiro, Jericoacoara, localizado no litoral cearense, não deixa por menos: é tido como uma das dez praias mais bonitas de todo o mundo!

Jericoacoara

Vista da praia de Jericoacoara, no Ceará.

Distante cerca de 300 km de Fortaleza, a área de Jericoacoara é uma Área de Preservação Ambiental (APA), que justifica em cada detalhe da natureza o título de “lugar paradisíaco”.

Um dos destaques da região é o maravilhoso por do sol que, por algum capricho natural, se põe ao mar, oferecendo aos turistas de todas as partes do mundo um espetáculo sensorial de cores diversas no céu e que se refletem no mar.

Jericoacoara

Quando Jericoacoara foi descoberta, ganhou o reconhecimento que merecia por sua beleza, recebendo o título de uma das praias mais bonitas do mundo.

A vista do por do sol é também um grande ativo de outro destaque da região: a Duna do Pôr do Sol, que, nos finais de tarde recebe e acomoda os espectadores em um cenário espetacular a 30 metros de altura para contemplar esse espetáculo natural.

É também na Duna do Por do Sol que os entusiastas de atividades esportivas mais radicais se aventuram no surfe de areia, também conhecido como “sandboard”.

Já em Jipoca de Jericoacoara há outro ponto de impressionante capricho natural: a Lagoa Azul. São 15 quilômetros quadrados de água doce translúcida, que, cercada por dunas enormes que parecem esculpidas a mão, dão uma sensação de paraíso ao lugar.

Jericoacoara

Pedra Furada, um ponto turístico muito conhecido em Jericoacoara.

Outro destaque é a Pedra Furada, local acessível pela própria praia, trata-se de uma peculiar formação rochosa em forma de arco, e é, sem sombra de dúvida, um dos cartões postais de Jericoacoara.

É lá também que os turistas se divertem explorando pequenas cavernas e piscinas naturais, sem contar a vista surpreendente de cima do morro.

Para quem procura atividades esportivas, Jericoacoara também reserva muitas opções, como caminhadas, passeios à cavalo, passeios de buggy, de barco, atividades como tirolesa, caiaque, windsurf, kitesurf, sandboard, dentre muitos outros.

Para quem for conhecer Jericoacoara e que fugir do agito e apenas se esquecer do tempo frente a tantas belezas naturais, a melhor pedida é evitar o verão, época em que há grande concentração de turistas.

Você pode entrar nesse paraíso conhecendo os pacotes de viagem para Jericoacoara da Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu