Skip to main content
search

A magia dos Andes

Hoje vamos começar um novo quadro aqui no blog da Adventure Club: o Inspire-se. A ideia é dar dicas de filmes, séries, documentários, livros… Mas, claro, sempre com o tema Viagens! #semspoiler

Então venha embarcar conosco (sem sair de casa) na Magia dos Andes e conheça todo o encanto e o mistério que carregam os Andes, do sul da Argentina até a Colômbia, passando por Chile, Bolívia, Peru e Equador. Com uma apresentação muito atrativa, a série documental, disponível na Netflix, não tem caráter informativo; bem além, nos convida a descobrir de uma maneira bastante íntima como se dá a relação de cada povo com a montanha.

De geração em geração, todos aprendem a conhecê-la, respeitá-la e agradecê-la. Mesmo que a cordilheira atravesse seis países e diferentes culturas, identidades e costumes, todos se sentem igualmente abraçados e protegidos por ela. Essa conexão forte e verdadeira se mostra unânime entre os personagens que compõem a história.

A sensação ao iniciar e terminar cada episódio é de paz. Com trilha sonora calma e uma filmagem que te faz viajar a alguns dos cenários mais bonitos do mundo em diferentes perspectivas, a série te faz ir e voltar várias vezes. E vale o destaque: trata-se muito mais de uma viagem para dentro do que para fora.

Gostou dessa dica? Então é só correr para o Netflix e dar o play!

Deixe um comentário

Close Menu