Skip to main content
search

É sempre interessante registrar e eternizar uma viagem inesquecível, pois será gostoso relembrar algum tempo depois daquele momento tão singular. Tudo bem que para muitos fazer tais registros não será uma tarefa fácil, mas tenha em mente que um pouco de dedicação já é o bastante para se conseguir cliques incríveis. Lembre-se, não é necessário que tudo fique tecnicamente perfeito, porém deve mostrar o que há de mais original no destino.

Fotografia: atualmente, as câmeras fotográficas amadoras são fabricadas garantindo qualidade às fotos. Vale a pena direcionar os amigos ou familiares com o intuito de conseguir imagens legais. Por exemplo, tente fotografar marcos conhecidos de uma maneira incomum, talvez refletido em uma janela ou espelho d’água.

Outra opção é fazer alguns registros em preto e branco, que além de deixar o retrato bonito, será eficaz quando se almeja eternizar uma paisagem urbana ou natural. Considere as condições climáticas e os diferentes momentos do dia de maneira eficiente. Quem for visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, perceberá que o local ficará diferente quando fotografado sob a luz solar intensa, na névoa, durante uma tempestade, durante a manhã ou ao entardecer.

 A melhor forma de registrar e eternizar sua viagem

Boas fotos eternizam viagens inesquecíveis.

As cidades ou edifícios podem aparecer de uma forma diferente durante condições meteorológicas diversas, por isso vá em busca do melhor ângulo. Quem não está como o orçamento apertado, a aquisição de um tripé será interessantíssimo, pelo simples fato de que o fotógrafo oficial da viagem também poderá participar de uma maneira presencial dos registros.

Filmagem: toda viagem merece que todos os detalhes sejam eternizados, então não basta apenas fotografar, já que fazer a filmagem do destino dará um toque ainda mais especial quando você quiser relembrar daqueles dias. Aproveite a liberdade de momentos que a câmera filmadora oferece e enfatize dando “closes” nos lugares que mais gostou de visitar.

Um ponto que merece destaque é o fato de que os smartphones podem ser um ótimos aliados durante o passeio. Tudo bem que as fotos poderão ser postadas nas suas redes sociais a qualquer instante, porém vale a pena ter uma máquina fotográfica para que você possa revelar e aproveitar a circunstância para produzir um fotolivro totalmente personalizado.

Filmagens para eternizar suas viagens

Filmagens são um modo diferente e divertido de relembrar suas viagens.

Enquanto estiver desfrutando do passeio tenha gravado na cabeça que certas culturas ou países não permitem que indivíduos ou certos lugares sejam fotografados. Aeroportos, edifícios militares, shoppings, palácios, galerias de arte e outros ambientes podem proibir o uso da câmera fotográfica. Em caso de dúvida, sempre pergunte.

 

Deixe um comentário

Close Menu