Skip to main content
search

Quando falamos em inverno, a estação mais fria do ano, do que você lembra imediatamente? De um chá bem quentinho? Do seu cobertor favorito? Do cachecol de tricô que sua avó fez para você? Todos esses itens seriam facilmente respondidos, mas há ainda outro que também é ícone do inverno e é almejado por muitas pessoas: viajar para uma região serrana durante o inverno.

Montanhas, árvores, trilhas, o contato com a natureza de forma geral, faz a combinação perfeita com o friozinho do inverno. Por isso, Gramado, Canela e Petrópolis são destinos ideais para conhecer durante esta estação do ano. As características destes locais se opõem totalmente a correria das cidades metropolitanas, já que o lema de lá é tranquilidade e bem-estar envolvidas por grandes espetáculos naturais.

dicas de turismo rio grande do sul

Vale da Ferradura, Rio Grande do Sul

Um deles é o Vale da Ferradura que está localizado a 13 km do centro de Canela (RS) e abrange uma paisagem realmente encantadora que pode ser vista de forma panorâmica dos três mirantes da região. Aliás, você que adora cascatas irá gostar ainda mais desse passeio, já que lá, nas cascatas de um canyon de 400 metros de profundidade, está a famosa Cascata do Arroio Caçador.

cachoeira em gramado

Cascata do Caracol, localizada em Gramado Rio Grande do Sul.

Aliás, o nome Vale da Ferradura não é à toa, pois o Rio Caí, que envolve uma parte da região, apresenta um formato similar ao de uma ferradura. A natureza é mesmo uma obra de arte!

Lá no Parque da Ferradura você também pode fazer trilhas, levar as crianças ao playground, tomar um lanche e ver os simpáticos quatis.

conheça gramado

Lago Negro, um dos cartões-postais de Gramado.

Aliás, se você esqueceu de levar um docinho para seu piquenique, pode passar nas lojinhas centrais da região, elas são recheadas de delícias.

Além de Canela, o Rio Grande do Sul também possui outros pontos turísticos imperdíveis, a cidade de Gramado, é um ótimo exemplo.

A região foi planejada para o turismo e por isso conta com atividades muito atrativas e diversificadas. A simpática Praça Major Nicoletti alia simplicidade e beleza. Vale muito a pena dar uma passadinha por lá.

Os bosques e lagos da região também são imperdíveis. Aliás, uma dica é fazer um passeio de bike e durante o percurso se encantar com os charmosos conjuntos de árvores da região ou ainda andar de pedalinho no maravilhoso Lago Negro, ícone da região.

dicas de turismo rio de janeiro

Petrópolis, na região serrana do Rio, reúne um rico patrimônio histórico e cultural.

A Cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, não podia ser tão bonita se não tivesse como região serrana a fascinante Petrópolis. Lá estão ótimos museus como o Imperial, charmosas igrejas, parques e lindos palácios envolvidos pela natureza. Um deles, inclusive, é o chamado Palácio de Cristal, que foi inaugurado em 1884.

Deixe um comentário

Close Menu