Skip to main content
search

Quem busca por aventura em território nacional, precisa conhecer as belezas que a região da Floresta Amazônica reserva. É um lugar mágico de nosso país. Inclusive, um dos meus preferidos!

Quando estou lá, sinto que é possível estar muito perto da natureza e aproveitar as boas energias que nos reconectam aos nossos propósitos de vida.

Conheça os destinos incríveis da floresta amazônica e região

Se você, assim como eu, for um amante da natureza, vai gostar de ir para este destino e de descobrir as belezas e cenários que nos fazem ter certeza de como o Brasil é rico em recursos naturais.

O Amazonas conta com 98% de sua cobertura florestal preservada, isso implica em uma região completamente verde, o que é um de seus maiores atrativos, com atividades como visitas às comunidades locais, trilhas e até aproximação de animais silvestres.

O estado é um dos maiores mananciais de água doce do planeta, proveniente da maior rede hidrográfica do mundo. A hidrografia do estado, entretanto, sofre grande influência de vários fatores com precipitação, vegetação e altitude. Em geral, os rios amazonenses são navegáveis e formam sua maior rede de transporte.

1. Rio Negro e Rio Solimões – Encontro das Águas

Uma das imagens que mais marcaram minha viagem à Floresta Amazônica foi ver de perto o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões. As águas em colorações diferentes criam um visual único e percorrem, juntas, mais de nove quilômetros! Se você quer estar em dois lugares ao mesmo tempo, esta é a dica!

2. Arquipélago de Anavilhanas

Que tal curtir o som dos pássaros, apreciar as paisagens ricas com chances de visualizar preguiças, botos, araras, tucanos e outros animais durante as trilhas que irá fazer?

Além da beleza das águas doces, a região conta com o Parque Nacional de Anavilhanas, um espaço conservado, protegido de forma integral. Ou seja, é um dos pontos mais ricos da Floresta Amazônica.

3. Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

Um dos locais principais para se conhecer é a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. Ela fica na região do médio Solimões, e é protegida, pois faz parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Quem pensa em ir à Amazônia precisa considerar conhecer a maior reserva florestal do Brasil!

Quando ir e onde ficar na Amazônia?

Gostou de conhecer mais sobre as riquezas da Florestas Amazônica? Conte com a Adventure Club para selecionar o melhor período, seja carnaval ou outro feriado de 2019, ou mesmo em outras épocas do ano.

Dependendo dos demais detalhes, como com quem você irá, quais passeios deseja fazer, podemos indicar a melhor hospedagem possível. Escolha viver essa aventura com o suporte da Adventure Club e desfrute de momentos inesquecíveis com um planejamento completamente personalizado para você!

Deixe um comentário

Close Menu