Reserva Mamirauá

Permânencia 5 ou 8 Dias
Período Até Dez 2017
Detalhes inicio
Saída: Segunda-feiras e Sextas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 2.333,00 Solicitar Cotação

Patrimônio Natural da Humanidade no coração da Amazônia: visite a reserva Mamirauá e descubra sua biodiversidade, seu povo e seus esforços para a conservação da Amazônia. Mamirauá é o destino ideal para visitantes que sonham em conhecer a Amazônia. A reserva faz parte de um dos mais importantes blocos de floresta tropical protegida do mundo e abriga um ecossistema rico que inclui espécies endêmicas à região, tais como o macaco uacari branco e o macaco de cheiro da cara preta. A Pousada Uacari é a única opção de hospedagem dentro da Reserva Mamirauá, sendo um lodge confortável que flutua sobre as águas e está totalmente integrado à paisagem. É administrada de forma compartilhada pelo Instituto Mamirauá e comunidades da Reserva, e seus objetivos centrais são: gerar renda para as comunidades locais, fortalecer sua organização comunitária e criar incentivos para que os moradores promovam a conservação dos recursos naturais da área. A programação é rica e informativa. As atividades são realizadas com acompanhamento de guias locais – detentores do conhecimento tradicional da região – e guias naturalistas bilíngues que transmitem o conhecimento cientifico sobre a reserva.


    DIA

    Origem / Tefé – Reserva Mamirauá

    Embarque com destino a Tefé. Recepção e traslado de barco rumo a Pousada Uacari que está inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, na região do Médio Solimões. Está distante a cerca de 60 km (Aproximadamente 1 hora e 20 minutos de barco) da cidade de Tefé/AM. Chegada e acomodação. Jantar incluído. Pernoite.

    2˚ ao 4˚
    DIA

    Pousada Uacari – Reserva Mamirauá

    Pensão completa todos os dias. Atividades de ecoturismo incluídas:

    Trilhas na Mata: A pousada tem um sistema de catorze trilhas na floresta. Desenvolvidas em terreno plano, estas trilhas tem em média 3 km de extensão, e podem ser percorridas facilmente durante três horas. Todas as trilhas foram elaboradas em áreas estratégicas para maximizar a possibilidade de observação da fauna. Algumas das trilhas foram desenvolvidas por pesquisadores locais. Os visitantes fazem o percurso em grupos pequenos de até seis pessoas por vez.

    Visita às comunidades: os visitantes poderão conhecer a história, o modo de vida e os costumes da população ribeirinha. Serão recepcionados pelo guia comunitário, um morador local que foi especialmente escolhido pela comunidade para desempenhar este papel. O guia comunitário receberá os visitantes e mostrará os principais atrativos de sua comunidade, contando a história do seu lugar.

    Passeios de canoa: Durante a cheia (maio a julho), toda área da reserva fica alagada. Neste período, as trilhas serão percorridas de canoas regionais, transformando-se em um momento de pura contemplação da natureza. Nestas trilhas os visitantes terão oportunidade de avistar diferentes espécies de primatas e outros mamíferos arborícolas, como guaribas, uacaris, macacos-de-cheiro preguiças etc.

    Por do Sol no Lago Mamirauá: O Lago Mamirauá está situado no coração da zona de preservação total e funciona como berçário para algumas espécies aquáticas. Durante o passeio ao lago, você poderá ter encontros com o boto cor-de-rosa e com o pirarucu. No final da tarde com o por do sol, o visitante assistirá um dos cenários mais bonitos da Reserva. No retorno para a Pousada, durante as focagens noturnas conhecerá o maior predador da América do Sul – o Jacaré-Açu.

    Encontro com pesquisadores: O instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e seus integrantes atuam principalmente em pesquisas sobre a biodiversidade da Reserva Mamirauá. Na área onde se encontra a Pousada Uacari existem dois flutuantes de pesquisa que abrigam grupos de pesquisadores durante suas estadias em campo. Estes pesquisadores se encontram com os turistas à noite, quando realizam uma apresentação de seus objetivos de pesquisa – geralmente sobre animais típicos da Amazonia.

    Outras atividades como Apresentação das atividades do Instituto Mamirauá e Pescaria Artesanal, momento que o visitante poderá pescar piranhas e outros peixes, sempre com a companhia de um guia local.


    DIA

    Reserva Mamirauá - Tefé / Origem

    Café da manhã. Traslado de barco rumo a Tefé. Chegada ao Aeroporo de Tefé e embarque com destino a cidade de origem.

    VALORES POR PESSOA EM REAIS

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    Pousada Uacari2.071,02.333,002.333,002.488,00-5 dias
    Pousada Uacari e Casa da Mata2.805,003.169,003.169,003.386,00-8 dias

    OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

    40% de entrada (depósito bancário) + 3 parcelas nos cartões Visa/Mastercard
    40% de entrada (depósito bancário) + 2 parcelas no cartão AMEX
    Pagamento em cheque e parcelamento: favor consultar

    O que Inclui:
    – Traslado Aeroporto de Tefé / Reserva Mamirauá / Aeroporto de Tefé;
    – 04 ou 07 noites de hospedagem com pensão completa na Pousada Uacari;
    – Atividades oferecidas pela Reserva Mamirauá;
    – 01 pernoite na Casa da Mata, para o roteiro de 8 dias;
    – Seguro viagem plano Vip Brazilian Assist
    – Material personalizado

    Não Inclui:
    – Passagem aérea Origem / Tefé / Origem;
    – Serviços de comunicação (telefonia e internet);
    – Refeições não informadas e bebidas;
    – Demais serviços não descritos acima.

    IMPORTANTE: Reservar voos Manaus / Tefé / Manaus nos seguintes voos:
    AZUL 2830 MAO TFF 12:36 13:28
    AZUL 2831 TFF MAO 14:05 15:10

    Você também pode gostar