Skip to main content
search

Situada no Rio Grande do Norte, a região de Lajedo de Soledade fica a pouco mais de 300 quilômetros da capital Natal. Trata-se de um dos mais espetaculares sítios arqueológicos do Brasil, responsável por abrigar raridades que contam um pouco da história dos antigos povos que viviam no País — como fósseis da Era Glacial e pinturas rupestres com mais de 10 mil anos.

Tudo isso pode ser explorado a partir de um dos pontos mais icônicos do estado, a Chapada do Apodi. Principal atração turística da cidade Apodi-RN, esta chapada é uma ótima pedida para quem deseja conhecer mais de perto a natureza do nordeste brasileiro.

pinturas rupestres

O que fazer na região de Lajedo de Soledade?

Explorar e conhecer. Essas são as principais atividades turísticas da região de Lajedo de Soledade, onde fica a Chapada de Apodi. A natureza foi cuidadosa e brilhante ao esculpir as diversas formações rochosas, ravinas, cavidades e fendas que podem ser vistas no local. São paisagens de tirar o fôlego e que revelam um lado do Brasil que pouca gente conhece.

Quem tiver interesse em visitar o sítio arqueológico de Lajedo de Soledade deve seguir todas as regras e orientações dos guias turísticos da Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade em prol da preservação deste verdadeiro tesouro histórico e natural do Brasil.

Ficou com vontade de conhecer esse local incrível? Então, conheça nossos pacotes de viagem para o Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

Close Menu