Skip to main content
search

A vontade de vivenciar o novo é o principal impulso que motiva as pessoas a embarcarem em uma viagem. Esta mesma ânsia, porém, pode fazer com que o turista se torne míope em relação aos destinos, especialmente aqueles que são considerados comuns ou insossos demais.

Esse “preconceito turístico” pode fazer com que muitas oportunidades incríveis sejam perdidas. Pensando nisso, o consultor Douglas Maciel ousou visitar um destino que, mesmo sendo queridinho para a maioria das pessoas, nunca o atraiu. Confira as impressões dele e descubra porque vale a pena experimentar e se surpreender:

“Desta vez pensei em fazer uma viagem diferente das que estou habituado, para um destino tão comum para muitos, mas que representaria algo novo, inexplorado e curioso para mim. E achei Nova York incrível! Uma cidade com as características de São Paulo, mas muito à frente em termos de organização, transporte, sinalização e oferta de espaços de entretenimento.

Ficamos hospedados no Upper West Side, em Manhattan, um bairro próximo ao famoso Central Park, com belos jardins e charmosos cafés e restaurantes. Visitamos o parque de Coney Island, ao sul da cidade, que é um ótimo local para ir com a família e com os amigos. O parque de diversões tem atrações para todas as idades e, por isso, a dica é chegar bem cedo para aproveitar ao máximo!

Fechamos a viagem subindo o famoso Empire State Building e seus 102 andares. De lá, apreciamos uma lindíssima vista da ilha de Manhattan e do show de luzes que a cidade proporciona. Impossível não se apaixonar!”.

Deixe um comentário

Close Menu