Skip to main content
search

Como o próprio nome já diz, glamping é acampar com estilo. Esse tipo de estadia já faz um sucesso tremendo fora do país e agora está começando a pegar no Brasil também. É para quem quer entrar em contato com a natureza, porém não abre mão de se hospedar em um local com boa infraestrutura.

Saparamos alguns destinos ricos e interessantes para quem quer se aventurar dessa maneira. Confira!

Glamping no Peru — Trilha Inca Royal Class

Imagine passar nove dias inteiros no Peru fazendo as trilhas Incas e conhecendo tudo de melhor que a região tem a te oferecer. Incrível, não é mesmo? Neste pacote de viagem, você poderá conhecer pontos como o Complexo Arqueológico de Saqsaywaman, que conta com 33 sítios arqueológicos Incas.

Além disso, caminhará por todo o vale sagrado e fará a Trilha Inca da mesma maneira que os antigos faziam, subindo um pouco a cada dia e hospedando-se em acampamentos pelo caminho. No final chegará até a famosa Porta do Sol e conseguirá avistar Machu Picchu, onde terá a oportunidade de ver o sol nascer e muito mais!

Safári Camp no Jalapão 

O Jalapão é uma região intocada e inexplorada no leste do estado de Tocantins. É a prova de que o nosso país é um dos mais ricos e belos de todo o mundo! Por lá o glamping também já começou a pegar, com acomodações em tendas de estilo canadense com cozinha completa às margens do Rio Novo, um dos últimos de água potável do mundo.

São apenas 15 tendas para duas pessoas cada uma, o que faz dessa uma experiência praticamente exclusiva. O Safári Camp também está equipado com veículos 4×4, essenciais para os passeios na região. A viagem é um verdadeiro convite à conexão com a natureza e o mergulho no silêncio.

Gorilas em Uganda em lodges selecionados

Foi no continente africano que surgiram as primeiras acomodações denominadas com glamping, então nada mais justo do que uma dessas experiências para fechar nossa seleção, não é mesmo? Selecionei o roteiro sobre Gorilas em Uganda, porque os lodges selecionados ficam dentro do parque Impenetrável de Bwindi, um Patrimônio Natural da Humanidade.

O parque abriga uma grande concentração de uma das espécies mais incríveis — que, infelizmente, está correndo risco de ser extinta — do mundo: o gorila da montanha. Você poderá ver com seu próprios olhos famílias de gorilas bem de pertinho, além de estar hospedado em um local sustentavelmente responsável.

A Adventure Club conta com muito mais destinos para quem está procurando se hospedar em um glamping! Converse com um de nossos consultores e planeje já sua próxima aventura!

Deixe um comentário

Close Menu