Gorilas em Uganda

Permanência 4 Dias
Período Até 31 Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.762,00 Solicitar Cotação

Parque Nacional Impenetrável de Bwindi, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, devido à sua excepcional biodiversidade e por abrigar uma das espécies mais ameaçadas de extinção, o fascinante gorila de montanha.
A caminhada pelas fascinantes montanhas do Parque Nacional Bwindi  pode ser cansativa e chegar a mais de 2.200 metros, mas a beleza da floresta e o cenário dos arredores recompensam o esforço. Quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que esta experiência é frequentemente descrita como a mais profunda experiência de história natural.

  • uganda_6
  • uganda_4
  • miniatura-2
  • 1-gorilas-de-ruanda
  • foto1-5

DIA

Entebbe

Chegada no aeroporto Internacional de Entebbe. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã
Pernoite: No hotel selecionado.


DIA

Entebbe - Parque Nacional Bwindi

Café da manhã bem cedo e partida na direção sudoeste até o Parque Nacional de Bwindi, lar do fascinante “gorila da montanha”,  uma das espécies mais ameaçadas de extinção. Travessia da linha do Equador  com parada para fotos.  Continuação do trajeto em direção a Masaka, a capital da região de Ankhole, conhecida pelas suas vacas de chifres longos e pelas belas montanhas verdejantes.   Almoço em restaurante local durante o trajeto.  Total da viagem de aproximadamente 10 horas.
Chegada ao lodge e acomodação por 2 noites com pensão completa. Jantar no lodge.
Pernoite: No hotel selecionado.


DIA

Parque Nacional Bwindi

Após o  café da manhã, traslado ao centro de visitantes do Parque Nacional  Bwindi. Primeiramente os visitantes são atribuídos a um grupo/famílias de gorilas que estão localizadas em 4 diferentes áreas do parque. Em seguida, os guias passarão as instruções de procedimentos e comportamentos durante a caminhada. Traslado de carro até o ponto de início da caminhada, onde será entregue um “lunch box”.  Após o encontro com os gorilas, retorno ao lodge para relaxar.  Jantar no lodge.

– A caminhada pode durar de 1 a 8 horas e subir a altitudes superiores a 2.200 metros. O terreno é irregular e às vezes com muito barro. Apesar da caminhada exigir esforço físico a beleza da floresta e o cenário dos arredores recompensam o esforço. Quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que a experiência é geralmente descrita como a mais profunda experiência de história natural do mundo. Câmeras de alta velocidade são recomendados.
– Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido. É importante levar água para consumir durante a caminhada.

Pernoite: No hotel selecionado.


DIA

Parque Nacional Bwindi - Entebbe

Café da manhã e saída com destino ao Aeroporto de Entebbe (aproximadamente 10 horas de viagem).  Almoço em restaurante local durante o trajeto.  Chegada ao aeroporto e assistência para embarque.  Recomendamos que seja agenda um vôo a noite para garantir o tempo necessário.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Turística U$ 1.762 U$ 2.807 Até 31 Dez 2019
Primeira U$ 1.823 U$ 2.881 Até 31 Dez 2019
Luxo U$ 2.685 U$ 4.331 Até 31 Dez 2019

*Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

Parte Terrestre:
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.

Inclui:
– 1 noite de hospedagem em Entebbe, com café da manhã;
– 2 noites de hospedagem no Parque Nacional Bwindi, com pensão completa (sem bebidas);
– Transfer Aeroporto – Hotel em Entebbe em van(Regular – Inglês);
– Transfer Hotel em Entebbe – Parque Nacional Bwindi em van (Regular – Inglês)
– Tour Parque Nacional Bwindi (Regular – Inglês);
– Transfer Lodge Parque Nacional Bwindi – Aeroporto de Entebe em Van (Regular – Inglês)
– Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem).

Não inclui:
– Taxa de USD 600.00 referente a Permissão de visita aos Gorilas deverá ser adicionado ao pacote. A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento;
– Passagem aérea;
– Taxas de vistos;
– Refeições e bebidas, exceto as mencionadas;
– Gorjetas e gastos de natureza pessoal como bebidas que acompanham o jantar, etc;
– Qualquer outro serviço não mencionado.

Hospedagem:
Turística:
Karibu Guest House em Entebbe – (1 noite)
Bwindi National Park Mahogany Springs Lodge ou Lake Mutanda Chameleon e Hill Lodge ou Gorilla Safari Lodge Ruhija (Deluxe room) – (2 noites)

Primeira:
Laico Lake Victoria em Entebbe – (1 noite)
Bwindi National Park Mahogany Springs Lodge ou Lake Mutanda e Chameleon Hill Lodge ou Gorilla Safari Lodge Ruhija (Deluxe room) – (2 noites)

Luxo:
Laico Lake Victoria em Entebbe – (1 noite)
Sanctuary Gorilla Forest Camp em Bwindi National Park – (2 noite)

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon.

Importante:
– Em Uganda existem apenas 11 grupos/famílias de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas e que estão localizados em 4 áreas diferentes. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração.
– A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode alcançar altitudes superiores a 2.200 metros. O terreno é de encosta e pode haver trechos com muito barro. Percurso que exige esforço físico e de prévia consciência do visitante.
– A chuva pode ocorrer a qualquer momento, sendo imprescindível levar capa de chuva, bem como roupas de caminhada como: camiseta de manga longa, calça comprida de trekking, botas de trekking, meias longas de caminhada, chapéu e protetor solar. Durante a manhã, a temperatura é mais baixa, recomenda-se um casaco (corta-vento com forro polar).
– É Imprescindível levar água para consumir durante a caminhada.
– Idade mínima de 15 anos para participar do trekking

Reservas:
Ao solicitar a reserva é obrigatório o pagamento das taxas de permissão para visita aos gorilas (não reembolsável e não transferível em caso de cancelamento).
Também será cobrada o valor da entrada correspondente se já estiver dentro da política de cancelamento.
– Nome completo e data de nascimento conforme passaporte. Dados completos do passaporte.
– Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos.

Documentos para Embarque:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída no país, com mínimo de 2 páginas em branco para cada país, lado a lado;
– Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
– Vistos – Uganda : O Governo de Uganda introduziu um sistema online para solicitações de visto. Após a solicitação online, em um prazo de 3 dias será enviado um código de barras. Os viajantes deverão imprimir este email e levá-lo para apresentar na chegada em Uganda. Para realizar o trâmite é necessário acessar a página https://visas.immigration.go.ug, completar a solicitação e anexar cópias escaneadas do passaporte, certificado de febre amarela e uma foto tamanho passaporte.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.