Skip to main content
search

Vinícolas, safáris, cenários apaixonantes e um povo acolhedor. Foi o que encontrei ao embarcar em uma viagem de carro pela Rota Jardim, uma das estradas mais bonitas da África do Sul.

A Rota Jardim se estende por um trecho de 300 quilômetros, cruzando as províncias de Western Cape e Eastern Capem pela estrada N2. Através dessa rota você é convidado a conhecer um pouco dos atrativos culturais, ecológicos e turísticos da África do Sul.

O fato de você também estar de carro dá autonomia para fazer paradas estratégicas. Eu, por exemplo, tirei muitas fotos em meio a paisagens de tirar o fôlego: montanhas, reservas naturais, lagos, praias e cidadezinhas costeiras. São aqueles cenários que vemos muitas vezes nos catálogos de viagens e dizemos: “Uau, que paraíso!”.

A viagem pela Rota Jardim proporciona a oportunidade de se aventurar no maior Bungy Jump de ponte do mundo, com 216 metros de queda livre. Além disso, é possível explorar florestas, visitar parques nacionais, fazer safáris, parar em regiões vinícolas para degustar vinhos locais e relaxar em um hotel luxuoso no fim do dia.

pier na áfrica do sul

A Rota Jardim é uma das estradas mais bonitas da África do Sul.

Cape Town e Port Elizabeth, duas das cidades mais famosas da África do Sul, são ligadas pela Rota Jardim. Port Elizabeth é uma cidade praiana com diversas atividades de esportes aquáticos e pontos turísticos que retratam um pouco da história do país, como a escultura “The Voting Line”, que representa a primeira eleição democrática da África do Sul, realizada em 27 de abril de 1994. Foi nessa eleição que Nelson Mandela foi eleito presidente.

Cape Town, por sua vez, é uma cidade moderna, com praias lindas e muitas opções de restaurantes. A partir de Cape Town, é possível fazer o passeio até o Parque Nacional da Península do Cabo e visitar o Cabo da Boa Esperança, um local onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Para quem pretende aproveitar a cidade, minha dica é pegar um teleférico para subir a Table Mountain, cartão postal da região e patrimônio mundial da UNESCO.

Conheci muitas outras cidades interessantes, e fiquei hospedada em algumas delas: Plettenberg Bay, Knysna, George e Stellenbosch. Todas são completamente diferentes, mas com boas opções gastronômicas e atrativos turísticos.

Sem dúvida, fazer a Rota Jardim foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Indico esse passeio para famílias, casais ou grupos de amigos. Quem deseja reunir, em uma única viagem, tudo o que a África do Sul oferece de melhor, um roteiro de carro pelo país é o ideal.

A África do Sul é um destino em que o Real é valorizado. Enquanto um dólar custa em média R$ 3,53 (cotação feita em abril/2016), um rand sul-africano equivale a R$ 0,24.  Mesmo diante da crise, portanto, é possível encontrar destinos econômicos para viajar. Planeje sua viagem com a Adventure Club para a África do Sul e viva a experiência de estar em um dos destinos mais exóticos do mundo!

*Viagem feita por Carolina Beloni, coordenadora da Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu