http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Equipe Adventure Club

Experiências da Equipe – Thais Lelli

set, 10

A matéria de hoje faz parte da série Experiências da Equipe, um espaço criado para os parceiros da Adventure Club contarem um pouquinho sobre suas viagens e algumas das experiências que os transformaram.

Thais Lelli | Redatora

Laguna Torre – El Chaltén

Minha história com a Adventure Club ainda é recente. Hoje, bem no dia em que estou escrevendo este texto, faz seis meses que entrei para a equipe. Começou mais ou menos assim…

No meio do ano passado, junto com uma amiga de longa data, dei início a um grande sonho: um mochilão pela América do Sul e, pela primeira vez, sem muitos planos ou destinos definidos. Eu queria mesmo era colocar uma mochila nas costas e ir parando de lugar em lugar, sem pressa para ir embora, apenas seguindo meu coração.

Isso foi muito especial porque me permitiu realmente conhecer a fundo a cultura dos países pelos quais passei, criar laços com as pessoas que conheci e acessar uma parte de mim que eu nem sabia que existia. Eu, que sempre programava cada hora do dia na minha agenda e queria ter controle de tudo, passei a amar não saber se era quarta ou sexta-feira e o que aconteceria nas semanas seguintes.

Viajei quase que totalmente por terra entre Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia e vivi os dias mais inesquecíveis da minha vida.

San Carlos de Bariloche

Presenciei uma “nevasca histórica” em Bariloche, como autoridades a definiram na época; tive a chance de estar mais uma vez no Atacama, meu lugar no mundo; fiz um passeio de buggy pelas dunas de Huacachina, o oásis das Américas; me surpreendi com os sabores de Quito, a culinária da qual mais gostei em toda a viagem; e vivi uma autêntica noite colombiana em Cartagena, aprendendo a dançar cumbia e champeta com moradores locais.

Embora todas as experiências ao longo do caminho tenham sido incríveis, uma que me marcou muito foi ter subido até as proximidades do Vulcão Villarrica, no Chile. Naquela semana, ele estava em alerta amarelo pelo aumento da sua atividade e uma semana antes em alerta laranja, então tivemos que manter uma distância de 2 km. Mesmo assim, ver de perto toda aquela “fumaça” saindo me deixou em êxtase!

Vulcão Villarrica – Pucón

Estava há quase seis meses mochilando quando comecei a planejar minha volta para o Brasil. Foi um misto de sensações! Lembro-me bem de que, apesar de saber que toda aquela experiência de alguma forma ficaria para trás, algo me dizia que não se tornaria uma página virada… Seria o início de um novo capítulo que estava prestes a começar. E, por sorte ou destino, começou!

Pouco tempo depois de chegar aqui, entrei para a Adventure Club para percorrer o mundo por meio da escrita.

Com o meu trabalho, tenho a oportunidade de continuar em contato com outras culturas, histórias, lugares e pessoas. Aliás, esta palavra – pessoas – é a primeira que vem à minha cabeça quando penso na Adventure Club. Nada ali é feito no automático, no compromisso de simplesmente cumprir um dia de trabalho… Tudo é cheio de alma, paixão, vida e propósito.

Que prazer tem sido essa jornada!

Geysers del Tatio – Deserto do Atacama

Material do arquivo pessoal cedido à Adventure Club em Setembro, 2020

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Suas emoções foram tão bem descritas, que eu embarquei na sua jornada. Amei!

  2. Que história incrível, parabéns, Thais! Te desejo inúmeras aventuras na vida e na escrita.

Você também pode gostar de ler

Fale por Whatsapp