Skip to main content
search

Convenhamos: poucas coisas são mais desagradáveis do que estar no aeroporto, com as malas já devidamente prontas para despachar e lembrar que, ali, na sua bagagem de mão, existem objetos considerados como proibidos, não é mesmo?

Quem já passou por essa situação sabe o estresse que isso causa, uma vez que não existe outra alternativa a não ser abrir a mala grande, guardar nela os objetos proibidos da bagagem de mão, e, só assim, despachá-la.

Assim, para evitar esse tipo de situação estressante e, por vezes, constrangedora, separamos abaixo algumas regras básicas para fazer sua mala de mão de acordo com o que é permitido. Confira!

– Tamanho da bagagem de mão:

A primeira coisa que devemos nos atentar quando preparamos uma bagagem de mão é o seu tamanho. Saiba que cada companhia aérea especifica medidas e pesos para esse tipo de bagagem. Sendo assim, para evitar transtornos e pagamentos extras com excesso de peso, consulte o site oficial de sua companhia aérea e verifique as medidas.

– Comidas e bebidas:

100 mililitros, esse é o limite estabelecido pelo controle do aeroporto para tudo que for adquirido antes de atravessá-lo para embarque. As comidas sólidas, por sua vez, não podem pesar mais do que 100 gramas. Já as bebidas alcoólicas estão completamente proibidas. Caso queira beber algo, espere adentrar no avião e então solicite para as
aeromoças.

– Produtos químicos e ferramentas:

Ferramentas como martelos, machados, alicates, dentre outras, estão, obviamente, proibidas nas bagagens de mão. Assim como os produtos químicos, tais como sprays de cabelo, acetona, cloro, dentre outros, que também estão terminantemente proibidos.

– Armas de fogo e demais objetos:

Obviamente que as armas de fogo estão completamente proibidas. Todavia, vale a pena ressaltar que, assim como as armas de fogo, também estão proibidos todos os objetos do tipo pontiagudos.

O que é permitido na bagagem de mão?

Muitos objetos que, embora pareçam proibidos, são, na realidade, permitidos, tais como: tesoura sem ponta, líquidos quando em pequena quantidade e em embalagens medicinais, pinças, guarda-chuvas, batons e desodorantes, dentre outros, estão
permitidos.

Além disso, outros objetos tradicionais, tais como acessórios e produtos para crianças e bebês, medicamentos (quando comprovados por receita médica) e aparelhos eletrônicos estão totalmente liberados.

Deixe um comentário

Close Menu