Skip to main content
search

Paris, Madrid, Londres, Roma… Todos esses destinos não parecem muito surpreendentes, não é mesmo? Apesar de serem cidades lindas, muitas vezes não é o que estamos buscando quando planejamos uma viagem. A Europa é um continente recheado de histórias e segredos para serem descobertos, portanto vale a pena visitar países que comumente são deixados de lado pelos turistas.

Confira as minhas escolhas para quem quer ir para a Europa saindo do lugar comum.

 Cáucaso — Armênia, Geórgia e Azerbaijão

Armênia, Geórgia e Azerbaijão são países da Europa que guardam uma riquíssima história e herança cultural. Os locais são recheados de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O roteiro que une visitas aos três países é o ideal para quem está buscando aprender bastante e entender melhor sobre culturas completamente diferentes da nossa.

Em Tesouros do Cáucaso você terá a chance de conhecer Yerevan, uma das cidades mais antigas que se tem notícia. Também verá o Lago Sevan, um dos maiores de água doce do mundo.

Croácia e Montenegro

Hoje, a Croácia vive o melhor momento de toda sua existência. São parques nacionais e paisagens de tirar o fôlego,  praias de água cristalina e uma beleza praticamente inexplorada. Montenegro é um pequenino país que abriga monumentos belíssimos e outras preciosidades históricas.

O roteiro que passa pelos dois países oferece roteiros para apreciar construções arquitetônicas, ilhas artificiais e até mesmo alguns dos palácios renascentistas mais bem conservados de todo o mundo.

Romênia

Ao pensar em Europa, ninguém se lembra da Romênia. É um grande erro, pois o país é riquíssimo em cultura, gastronomia, histórias e lendas antigas. Além, é claro, de ser um paraíso para quem gosta de esquiar durante o inverno.

O grupo de viagem com Saulo Goulard, um historiador especialista em história cultural oferece as diferentes facetas de uma sociedade exótica e intrigante que mescla religião, fatalismo e supersticidade. Você sabia que o personagem que conhecemos como Drácula teve sua inspiração no morador do Castelo de Bran, na Romênia?

Esta e outras curiosidades você conhece neste roteiro!

Se você está buscando viajar pela Europa em um roteiro fora do comum, consulte a Adventure Club! Nós te ajudamos a montar o melhor roteiro para seus desejos e necessidades.

Deixe um comentário

Close Menu