Skip to main content
search

Considerado um dos principais pontos de observação de todo o Brasil, o Pico do Jabre fica no ponto mais alto do estado da Paraíba, na cidade de Matureia. Parte da Serra do Teixeira, este incrível ponto turístico fica a 1.197 metros de altitude, e proporciona uma vista inesquecível para quem se aventura até o topo do Pico.

O clima da região é seco e úmido, e o terreno é desafiador e irregular em alguns pontos. Para encarar a trilha até o ponto mais alto do Pico do Jabre, é necessário se preparar antecipadamente, tanto no que diz respeito à resistência física quanto na preparação da mochila de trekking.

A visão panorâmica oferece até 130 quilômetros de visão, o que permite a identificação de territórios no Rio Grande Norte, Pernambuco e também do famoso Mirante do Sertão. Para quem gosta de um passeio mais radical, o Pico do Jabre também oferece o cenário perfeito para a prática de esportes como voo livre, escalada e rapel.

Ficou interessado em conhecer esse ponto de observação incrível? Conheça os pacotes de viagem para a Paraíba que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu