Ecoturismo / Pontos Turísticos

Visite os melhores pontos turísticos da Guatemala!

maio, 21

A Guatemala, oficialmente chamada de República da Guatemala, é, atualmente, um dos maiores destinos turísticos de toda a América Central. Seu rico e belíssimo litoral banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, seu povo acolhedor, seu clima agradável, suas opções em ecoturismo e turismo de aventura, suas florestas e sua riqueza cultural encantam turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro. Se você quer conhecer esse país único da América Central, separamos abaixo algumas das muitas opções turísticas lá presentes. Confira!

Antigua

flickr.com / AlphaTangoBravo / Adam Baker Vista do Patio de La Merced, localizado na Antigua, cidade da Guatemala.

Fundada em 1540, Antigua, além de primeira capital da República da Guatemala, é também uma das primeiras cidades da América Espanhola. Sua riqueza cultural compreende belíssimos mosteiros e igrejas, ruínas e pontos históricos, locais restaurados e ruas de pedra de um período inicial da colonização do Novo Mundo, além da presença da cultura Maia em diversos pontos. Vulcões cercam a cidade, como o vulcão Água, com 3.753 metros e é um famoso atrativo turístico. Para quem quiser compreender como se deu a colonização espanhola nas Américas, Antigua é uma bela síntese desse passado.

Tikal

flickr.com / An en Alain Templo II, pirâmide mesoamericana situada no sítio arqueológico de Tikal.

Patrimônio Cultural e Natural da humanidade, Tikal é a maior cidade construída pelos Maias. Localizada no Parque Nacional de Tikal, a cidade é ponto de parada obrigatório para todos os turistas que visitam a Guatemala. O nome da cidade provém da cultura Maia e significa “Lugar Das Vozes”. A arquitetura monumental se estende por inúmeros pontos e são um convite à história e a grandeza da civilização Maia.

Quetzaltenango

flickr.com / Sara Fratti Teatro Municipal De Quetzaltenango, na Guatemala.

A 200 quilômetros da Cidade da Guatemala, localizada em um vale rodeado de vulcões e montanha a 2.333 metros acima do nível do mar está a belíssima Quetzaltenango, a segunda cidade mais populosa da Guatemala. Devido a sua localização, Quetzaltenango tem muitos pontos específicos para banhos termais com suas águas sulfurosas nas famosas Fuentes Georginas e na Laguna Chicabal.  Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos. Outra característica de Quetzaltenango é a sua formação étnica, uma vez que metade da população é composta por indígenas. A vida noturna é bastante agitada e as opções em bares e restaurantes são bastante atrativas.

Que tal viajar e conhecer esses pontos turísticos tão importantes? Veja nossos pacotes de viagem para a Guatemala!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *