Skip to main content
search

Dia 16 de julho estreou o programa Câmera Selvagem, no canal National Geographic. A série de oito episódios vai viajar pelo Brasil e capturar momentos únicos da vida selvagem, natureza e biodiversidade, unindo biologia e tecnologia.

Logo no primeiro programa a equipe mostrou um pouco da Serra da Capivara, localizada no interior do Estado do Piauí, e sua representação como um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos. Ir para lá é como fazer uma viagem no tempo pelo sertão do Piauí.

Os encantos da Serra da Capivara

Pouco conhecido e explorado, o Parque Nacional da Serra da Capivara está espalhado por quatro municípios e foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991. Dentro do parque estão concentrados cerca de 545 sítios arqueológicos com pinturas rupestres espalhadas por todo o canto, divididos entre as chapadas, nos fundos dos cânions e dentro das cavernas.

O principal objetivo do parque é a preservação dos ecossistemas naturais de enorme importância para ecologia, o que possibilita a realização de pesquisas científicas e traz para a população e para os visitantes um pouco mais da história, remontando os vestígios humanos de 60 mil anos atrás.

Para quem deseja vivenciar uma experiência única com a natureza, o parque é o lugar ideal, pois protege parte da vegetação da caatinga, que é o ecossistema predominante do local. Lá é possível encontrar diversos conjuntos de chapadas, vales, formações rochosas e diferentes espécies de animais, aves e plantas que deixam qualquer um de queixo caído.

A Serra da Capivara conta também com muitas atrações para quem gosta de aventura, como trilhas, cicloturismo e treckings, e passeios mais tranquilos, como observação de pássaros e visita ao museu do homem americano, por exemplo.

O clima do local é realmente histórico e, sem dúvida nenhuma, será um momento único e raro, vivido no berço da civilização americana.

Gostou e quer desfrutar de toda essa beleza? Confira nossos pacotes de viagem para Serra da Capivara.

Deixe um comentário

Close Menu