Skip to main content
search

O Brasil é um país recheado de destinos turísticos perfeitos para quem gosta de explorar regiões com paisagens naturais praticamente intocadas pelo homem e se aventurar por trilhas com muito verde, ar puro e cachoeiras de tirar o fôlego. Um desses locais é a Cachoeira dos Mosquitos, localizada na Chapada Diamantina, no estado da Bahia.

chapada diamantina

A Chapada Diamantina sem dúvida é um belo atrativo natural do nosso país.

A Cachoeira do Mosquito

Região serrana situada bem no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é uma região que abriga a nascente de quase todos os rios que constituem as bacias do Paraguaçu. O local também é famoso por conter os pontos mais altos da região nordeste do Brasil, tais como o Pico das Almas, Pico dos Barbados e Pico do Itobira.

cachoeira

A Cachoeira dos Mosquitos possui um visual único e deslumbrante.

Outro ponto turístico da Chapada Diamantina que merece destaque é a Cachoeira dos Mosquitos, que possui um visual deslumbrante formado por rochas do período pré-cambriano. Com águas refrescantes, este é um local perfeito para mergulhar, praticar rapel e tirar belíssimas fotos. A Cachoeira dos Mosquitos também é um local adequado para relaxar, estar de bem com a natureza e esquecer um pouco das preocupações do dia a dia.

Como chegar à Cachoeira do Mosquito

cachoeira

A cachoeira é um local constituído por rochas formadas ainda no período pré-cambriano.

A Cachoeira do Mosquito é um grande ecossistema que comporta fauna e flora exuberantes, além de formações cavernosas e grutas com históricas pinturas rupestres em seu interior. A Cachoeira dos Mosquitos fica em uma fazenda a 60 quilômetros da região de Lençóis, município baiano que surgiu durante os períodos de exploração de diamantes.

Para chegar até a Cachoeira dos Mosquitos, é necessário pegar a estrada secundária que sai de Lençóis e vai em direção à BR-242. Em seguida, a pé, a trilha até a cachoeira é um percurso sem dificuldades que dura aproximadamente meia hora. Depois disso a trilha desce conduzindo até a base da cachoeira.

Deixe um comentário

Close Menu