Skip to main content
search

Considerada o pulmão do planeta, a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, sendo responsável por abrigar a maior biodiversidade da Terra. São incontáveis espécies de plantas, flores, insetos, aves e tantos outros animais que encantam por sua beleza, coloração e variedade. Visitar este paraíso natural é ir ao encontro de uma aventura repleta de surpresas e descobertas a cada parada.

Confira a seguir alguns pontos imperdíveis para quem sempre sonhou em fazer ecoturismo na Amazônia:

Ecoturismo na Amazônia

O ponto de partida para uma viagem à Amazônia deve ser Manaus, a capital do estado e principal centro econômico da região norte do Brasil. Trata-se de uma cidade histórica e portuária que abriga importantes parques e reservas ecológicas, como o Parque Estadual Sumaúma e o Jardim Botânico Adolpho Ducke — o maior jardim botânico do mundo!

Em Manaus há diversas trilhas guiadas e pontos de observação onde é possível conferir o habitat de pássaros, macacos, jacarés e outros animais típicos da Amazônia. Além disso, o turista pode fazer passeios de barcos pelos lindos rios amazônicos, que têm como destaque o famoso encontro das águas entre os rios Solimões e Negro — que seguem o mesmo fluxo lado a lado por 12 quilômetros até formarem o Rio Amazonas.

Os passeios de barco passam, ainda, por comunidades indígenas e parques repletos de vitórias régias. Com um pouco de paciência e uma dose de sorte, é possível observar botos e várias espécies aquáticas.

Para quem se interessa pelos botos, o Recanto dos Botos é um excelente passeio. Lá é possível nadar e brincar com os animais, além de alimentá-los. Outro passeio incrível de ecoturismo pela Amazônia é a focagem dos jacarés, passeios de barco realizados durante a noite, proporcionando uma emocionante experiência junto à natureza.

Ecoturismo pela Amazônia

Comunidades indígenas

Qualquer viagem de ecoturismo na Amazônia não estaria completa sem uma ida às comunidades indígenas. Nesses passeios, guias experientes levam o turista a pontos mais afastados, onde é possível conhecer as tradições, costumes e o dia a dia das tribos indígenas. Um dos pontos mais interessantes dessa visita é a oportunidade de conferir como os índios vivem em harmonia com a natureza e como tiram seu sustento da selva sem precisar agredir o ambiente, desmatar ou praticar caça descontrolada.

Ficou com vontade de conhecer tudo o que este imperdível destino de ecoturismo tem a oferecer? A Adventure Club oferece excelentes pacotes de viagem para a Amazônia, confira!

Deixe um comentário

Close Menu