Skip to main content
search

Sempre que falo das viagens que faço em família, me perguntam se é mesmo seguro viajar com crianças para destinos tidos como “exóticos”. A resposta é simples, com planejamento e pessoas de confiança, qualquer lugar pode é seguro para se conhecer, explorar e aprender.

Particularmente, acho que nós adultos relativamos demais esses destinos e transferimos muito dos nossos medos para os nossos filhos. Eu sempre tive muito medo disso, de transferir para as crianças as inseguranças que possuía, mas com o tempo e as viagens que já fiz, fui conquistando ainda mais segurança.

Viajar com crianças exige planejamento

Uma cliente relatou sobre sua experiência com os filhos no roteiro Kruger Park & Cape Town Shiduli. Contou que foi incrível a experiência de fazer um safári fotográfico e avistarem girafas, zebras, rinocerontes, búfalos, leões e outras dezenas de animais da savana.

O que mais a deixou tranquila foi que o roteiro estava fechado e já saíram do Brasil sabendo que teriam guias e hospedagem em um local ideal para as crianças, nada de apuros. Indiquei que preparasse as roupas ideais, levasse protetor solar e mochilas com água e mais alguns itens necessários para que os pequenos se sentissem o mais confortáveis possível.

Nem preciso dizer que os filhos dela adoraram. Imagina como uma criança se sente quando vê a imensidão da reserva e todos os animais livres! É um aprendizado que eles não teriam em sala de aula.

Em Cape Town, foram até a Boulders Beach, uma praia bem simpática repleta de pinguins. Além dela, também visitaram o Cabo da Boa Esperança e viram a cidade da Table Mountain, passeios que marcaram a viagem da família com boas lembranças.

Os destinos exóticos são os mais desafiadores

A Tailândia é um dos destinos mais procurados atualmente, mas é comum levantar dúvidas quando nossos acompanhantes serão crianças. A Andrea, uma cliente e amiga, relatou ter se questionado se seria um bom lugar para conhecer acompanhada de suas duas filhas, mas falou o que cativou a família para ter a certeza da escolha: “a beleza das praias, a cultura e a religiosidade da Tailândia nos encantou e, por isso, optamos por esse destino”.

Ainda completou com o que foi o ponto alto da viagem: a visita aos principais templos. Pode parecer um programa mais atrativo para adultos, mas as meninas adoraram porque tudo é muito rico em detalhes e em cores, o que chama atenção dos pequenos. É desafiador encontrar passeios que sejam atrativos para a criançada e ricos em cultura e história, por isso essa atividade foi tão adequada para o momento da família.

Outro local superindicado para quem quer viajar com os filhos, mas sem seguir o mais do mesmo, é Machu Picchu. Conhecer sítios arqueológicos, montanhas coloridas e outros detalhes surpreendentes da terra dos Incas é uma boa dica para as férias de julho no Peru! Seus filhos podem se divertir bastante fazendo trilhas de aventura, apreciando a linda vista e viajando de trem, como em um filme divertido.

Com todas essas experiências, possam afirmar que é possível sim viajar com crianças para locais exóticos. Basta saber com quem se aventurar. Nós, escolhemos sempre a Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu