Texto escrito por Ge Barconi, gestora de marketing da Adventure Club
Desde que aprendi a apreciar bons vinhos, Mendoza ganhou lugar no topo da minha lista de desejos e não demorou muito para eu conseguir planejar essa viagem. Criamos um roteiro totalmente personalizado e focado na visitação de algumas vinícolas nas regiões do Valle de Uco e Maipú. Como esperado, a viagem realmente foi perfeita e de todas as experiências que vivemos duas delas merecem destaque.
Bodega Vistalba
Visitação e degustação de vinhos às cegas
A Bodega Vistalba está localizada ao pé da Cordilheira dos Andes e as videiras são irrigadas com a água do degelo da montanha, o que resulta naturalmente no genuíno vinho Argentino.
Além de possuir instalações modernas e muito bonitas, a Vistalba foge do clichê das demais ao oferecer a degustação às cegas. Ficamos vendados e experimentamos três vinhos por vez para tentar descobrir a uva e o corte de cada um de acordo com as dicas da especialista que estava nos acompanhando.
Outro diferencial é o restaurante que possui no menu opções de 4 a 7 passos, com pratos que possuem indicações de vinho que o sommelier vem à mesa para fazer.
Olivicola Laur
A primeira no ranking mundial
Fundada em 1889, a Laur foi pioneira na plantação dos olivares na província de Mendoza como também na elaboração do azeite de oliva. Coleciona 624 prêmios, o que a coloca como uma das top 10 do mundo e a número 1 da Argentina.
Na visitação guiada é possível conhecer o sítio de olivares, a aceitaria, o museu e degustar todos os azeites acompanhados de pão, torradas e azeitonas.
Essa foi uma grata surpresa durante a viagem, jamais pensei que iria gostar tanto de visitar uma olivícola. Fomos na hora do almoço, o restante estava funcionando e eles estavam fazendo churrasco no jardim com mesinhas para comer ao ar livre.
Super recomendo o destino para quem gosta de apreciar um bom vinho acompanhado por outras delícias como as famosas empanadas argentinas. É o tipo de viagem que você nem chegou em casa direito e já está pensando em voltar.