Skip to main content
search

Poder conhecer e apresentar para os meus clientes, amigos e familiares lugares remotos em meio à natureza é uma das minhas grandes paixões.

Então é claro que quando recebi o convite para me hospedar no Pristine Iguazú Luxury Camp, localizado no lado argentino das Cataratas, fiquei extremamente feliz e empolgada.

Imerso no interior da Selva Misionera, na exclusiva Reserva Natural Puerto Bemberg e às margens do Rio Paraná, o Pristine Iguazú faz parte da rede de hotéis Pristine Camps, uma coleção exclusiva de Luxury Camps na Argentina. 

Fora Puerto Iguazú, o Pristine Camps tem lodges em Salinas Grandes (norte da Argentina) e em breve em El Calafate (Patagônia Argentina).

A rede, que tem como propósito “criar uma oferta de alojamento sustentável e de alta qualidade onde não existe, promovendo o desenvolvimento de destinos e localidades emergentes”, tem como pilares o que chamam de triplo impacto: impacto ambiental, inclusão social e desenvolvimento econômico. Os hotéis procuram não só preservar, como também regenerar e melhorar o ambiente natural e social onde estão inseridos.

Pristine Iguazú Luxury Camp: hospedagem, passeios e diversas experiências em um único lugar

O Pristine Iguazú me surpreendeu muito por tudo isso. Está imerso na natureza, tem uma estrutura impecável, oferece programações variadas e prioriza ações sustentáveis. 

Importante ressaltar que o hotel está localizado a 44 quilômetros do Parque Nacional do Iguazú, portanto, não fica perto das Cataratas. Porém, você pode visitar as famosas quedas d’água logo no dia em que chegar, já que ficam no caminho do hotel, ou pode ir direto para o hotel e, depois, em um dia de passeio, fazer a visita às Cataratas.

Para você entender melhor, funciona assim:

Dentro do Camp, você pode escolher entre diversas experiências, como trekkings, interpretação da flora nativa, passeios de bicicleta, atividade noturna no abrigo astronômico, navegação para Salto Yasy e aula de culinária. Fora do Camp, o passeio é para as Cataratas do Iguaçu. 

Recomendo o Pristine Iguazú para quem quer curtir a natureza, descansar, se hospedar em uma região mais distante e, claro, conhecer as Cataratas do Iguaçu – uma das sete maravilhas naturais do mundo. 

O Camp possui três Suítes Exclusive e duas Suítes Premium, todas com uma cama de casal e dois sofás-cama, banheiro privativo com ducha e banheira, frigobar, cafeteira, ar condicionado e secador de cabelo. 

As Suítes Exclusive estão localizadas no setor Lowland, submersas na selva com vista ao Rio Paraná. Oferecem um deck com área de relaxamento, cadeiras confortáveis, ducha e banheira ao ar livre. As Suítes Premium estão localizadas no setor Highland, com vista panorâmica da selva e do Rio Paraná. Dispõem de um grande deck com uma piscina exterior aquecida privada e uma área de relaxamento com cadeiras confortáveis e uma ducha exterior.

O hotel oferece pensão completa: café da manhã, chá e jantar com produtos regionais, bebidas e vinhos. Almoço incluído em estadias de duas noites ou mais.

Eu amei conhecer o Pristine Iguazú Luxury Camp e a região onde está inserido principalmente porque, do lado argentino, você pode ver o lado brasileiro – e eu, particularmente, acho essa a paisagem mais bonita das Cataratas!

Quer viver uma experiência exclusiva no Pristine Iguazú Luxury Camp?

Confira nosso roteiro Pristine Iguazú Luxury Camp e embarque em uma viagem que combina aventura, relaxamento, conforto, contemplação e conexão com a natureza. 

Eliane Leite, diretora da Adventure Club, em uma viagem às Cataratas do Iguaçu

Deixe um comentário

Close Menu