Skip to main content
search

Divertindo as crianças com uma viagem

 

A animação apresenta de forma lúdica alguns assuntos cruciais para a formação da identidade cultural peruana e sobre a colonização europeia no continente

Em tempos de isolamento domiciliar, em razão da orientação da Organização Mundial da Saúde como medida contra o coronavírus, uma das principais distrações que você pode ter é relaxar e aproveitar os serviços de streaming de vídeo mais populares. E isso é ainda mais indicado quando há crianças na casa. Felizmente, serviços como a Netflix e a Amazon oferecem inúmeras possibilidades de entretenimento. Dentro deste cenário, nossa dica de hoje é especial para quem adora conhecer destinos pelo mundo… mesmo sem sair de casa: Pachamama: uma aventura nos Andes! Embarque com a gente!

Pachamama: uma aventura nos Andes. Saiba mais!

O que é?

É uma animação de 2018, de produção francesa e direção argentina, e que está disponível para assinantes da Netflix no Brasil. A história se passa em um período do império Inca, no Peru, e a história trata de assuntos históricos relevantes, como os ataques dos colonizadores espanhóis à região, cultura dos povos locais, meio ambiente, política e muito mais. E tudo isso, através de uma animação primorosa e bem interessante para pessoas de todas as idades.

Trama

Dois pequenos moradores locais, Naïra e Tepulpaï, decidem recuperar um importante símbolo religioso de sua comunidade, localizada na Cordilheira dos Andes, e também precisam se proteger a vila onde moram contra a ganância dos colonizadores europeus, que estão em busca do ouro local. Mas, eles não estão sozinhos: contam com a ajuda da lhama Lamita e também de um simpático tatu-bola.

Cultura

A animação é uma boa maneira de apresentar um pouco da cultura andina aos seus filhos, netos, sobrinhos… aos mais jovens. De uma maneira bem divertida e lúdica, o filme trata de assuntos relevantes sobre a identidade cultural de uma das civilizações mais importantes da história, assim como também apresenta detalhes de como foi a colonização europeia no continente.

Curiosidades

“Pacha” significa “o todo”, segundo o ativista ambiental boliviano Pablo Sólon. Neste conceito, “Pachamama” é uma palavra que pode ser traduzida como “mãe de todos” ou “mãe Terra”, já que os povos antigos eram muito mais dependentes da natureza do que somos hoje em dia. Esta é uma curiosidade que vale a pena você abordar ao assistir ao filme, já que trata da importância da conservação ambiental e do respeito a todas as formas de vida.

Para toda a vida

Toda forma de conhecimento é válida, principalmente durante a infância, já que é um período crucial na formação intelectual de cada pessoa. Por este motivo, assistir “Pachamama: uma aventura nos Andes” é uma ótima ideia para você acrescentar um pouco mais de cultura e de conceitos como respeito ao meio ambiente, companheirismo e amizade, dentre outros, para as crianças. Os pequenos e pequenas certamente vão tirar lições valiosas e ainda vão se divertir muito durante o filme.

Já pensou em viajar para o Peru?

Conhecido mundialmente pela culinária (considerada uma das melhores de todo o continente) e pelas paisagens exuberantes, o Peru é um país incrível em vários sentidos. Os costumes locais, o artesanato, a vida animal, a receptividade das pessoas… viajar para lá é ter a certeza de viver dias intensos e exclusivos. Ficou interessado(a)?

Se você tem o sonho de viajar para o Peru, a Adventure Club está ao seu lado para garantir uma experiência confortável e segura para este e vários outros destinos internacionais! Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que também são apaixonados por viagem, assim como você. Então, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas.

2 Comentários

  • Fátima Gorete da Silva Saraiva disse:

    Bom dia.
    Quero conhecer alguns lugares top no Peru, mas viajo sozinha. Vcs têm possibilidade de me encaixar em algum grupo local? Estou planejando fazer essa viagem de 15d em 2025., fora da temporada alta, evitando as ordens de turistas. Que época do ano é recomendada? Por acaso têm um roteiro pronto a sugerir?

    • Olá, Fátima!
      Como vai?

      Pedimos por gentileza que entre em contato com a nossa equipe de atendimento para tirar todas as suas dúvidas e conhecer as nossas programações para o Peru. Temos muitos roteiros incríveis!

      [email protected]
      (11) 99445-2677

      Um dos nossos especialistas irá te atender e te auxiliar com tudo que você precisa para realizar essa viagem – desde o planejamento até o desembarque no Brasil. Conte conosco!

Deixe um comentário

Close Menu