Skip to main content
search

Um verdadeiro presente da natureza aos casais apaixonados, a região de Gramado e Canela é recheada de rios preservados, animais silvestres, quedas d’água, araucárias seculares e um ambiente inspirador e carregado de romance. As duas cidades, localizadas na região serrana do Rio Grande do Sul, também contam com ótima infraestrutura de hospedagem e restaurantes perfeitos para um jantar a dois.

Além disso, vale a pena conhecer o Le Jardim e suas incríveis lavandas muito bem cuidadas, os parques de Mini Mundo e Snowland, assim como as atrações da Av. das Hortênsias — que interliga Gramado e Canela. Não deixe de provar, ainda, um delicioso chocolate quente nas fábricas da Caracol e Prawer.

Conheça as 10 melhores fábricas de chocolate em Gramado

Outros passeios muito legais para se fazer a dois são pelo Dreamland Museu de Cera, Hollywood Dream Cars e Harley Motor Show. Acha que acabou? Sua viagem romântica por Gramado e Canela ainda reserva grandes surpresas. Confira:

Viagem romântica: Aparados da Serra

Localizado em uma região privilegiada, o Parque Nacional de Aparados da Serra existe desde 1959 e é uma área preservada que fica entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para chegar ao parque o casal que está hospedado em Gramado precisa viajar por pouco mais de duas horas, encontrando formações rochosas impressionantes e com mais de 130 milhões de anos.

O local também conta com vales profundos, quedas d’água que ultrapassam 700 metros de altura e araucárias até onde a vista alcança. É um cenário apaixonante. Os famosos cânions de Aparados da Serra merecem um destaque especial: vale a pena fazer uma parada no Itaimbezinho, que possui uma vista incrível e pode ser acessado por uma trilha de mata preservada, e no cânion de Fortaleza.

Deixe um comentário

Close Menu