Skip to main content
search

Localizada majoritariamente na Argentina, mas com uma pontinha se estendendo ao Chile, a Patagônia é um dos destinos mais bonitos de todo o mundo. A diversidade é enorme, com graciosas montanhas nevadas de um lado e litorais gelados e cheios de animais marinhos do outro. Está pensando em conhecer? Se o assunto é viagem para terceira idade na Patagônia, tenho ótimas dicas e a boa notícia de que a Adventure Club tem expertise no segmento e pode ajudar!

A melhor maneira de conhecer o extremo da América dos Sul por completo é a partir de um navio de expedição, sabia? Pensando nisso, separei os dois melhores cruzeiros para quem quer viajar e descansar sem ter que se preocupar com absolutamente nada!

M/N Skorpios III – Rota Kaweskar (Puerto Natales/Glaciar Amalia /Puerto Natales)

O Skorpios III é um navio de expedição reservado. Com espaço para apenas 90 pessoas, oferece um atendimento hospitaleiro e personalizado, além de uma refinada gastronomia sempre harmonizada com os melhores vinhos chilenos.

A rota é feita pela Patagônia Chilena, navegando pelas águas dos canais do Campo de Gelo Sul, considerada a terceira maior reserva de água doce de todo o planeta e berço das maiores geleiras do Hemisfério Sul.

Navegação M/V Stella Australis: Descubra a Patagônia

O navio de expedição perfeito para quem busca aprender enquanto conhece novos lugares é o M/V Stella Australis. Viajando pelas Patagônias Argentina e Chilena em um cruzeiro que oferece todo o conforto, gastronomia internacional e regional e ainda uma equipe de guias bilíngues, você terá a chance de realizar saídas diárias a bordo dos botes zodiac e aproveitar cada momento.

Durante as pequenas expedições diárias você aprenderá em palestras sobre fauna, flora, geografia, glaciologia, etnografia e história da Patagônia. Lembro que adorei essa parte da viagem cheia de informações ricas! Conhecerá o local onde Charles Darwin desembarcou em sua passagem pela região no ano de 1833, pelo estreito de Magalhães e pelo lendário Cabo Horn. Este ponto, por ser o mais austral da Terra, também é conhecido como “Fim do Mundo” .

Quer planejar sua viagem para terceira idade na Patagônia?

A Adventure Club conta com uma equipe de especialistas prontos para te ajudar a montar o roteiro de viagem mais incrível de todos! Saiba que é sempre possível personalizar os destinos de acordo com seus gostos e preferências. Tem interesse? Entre em contato!

Continue lendo mais sobre incríveis destinos de viagem no blog da Adventure Club!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu