Skip to main content
search

Eliane Leite, nossa diretora, embarcou com sua família numa viagem para um dos lodges mais ecológicos do Estado de São Paulo, o SPAventura Ecolodge, localizado na cidade de Ibiúna e indicado para quem busca por um recanto que preserve o meio ambiente, tenha práticas esportivas e ofereça cardápio com variedade de pratos à base de ingredientes saudáveis.

A viagem durou três dias: eu e minha família saímos da cidade de São Paulo no sábado à tarde e em menos de 01h30 (cerca de 75km) chegamos ao Ecolodge.

Uma peculiaridade do Ecolodge é que ele fica localizado dentro da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, reconhecida pela UNESCO como parte integrante da Reserva de Biosfera da Mata Atlântica.

Recomendo que os fissurados por tecnologia viagem preparados para ficar off durante a viagem. Na região do Ecolodge o celular e internet quase não funcionam e isso faz com que o viajante se renda ao contato com o ambiente e com as pessoas que o acompanham.

Graças a esse contato mais direto e puro com a natureza, experimentei com meu marido e minhas filhas uma paz que raramente sentimos quando estamos na cidade: sentimos o cheiro de mato molhado, contemplamos a lua, ouvimos os pássaros e até o silêncio. No sábado participamos de uma caminhada com Aline, monitora do Ecolodge, até o ponto mais alto do SPAventura para ver o pôr do sol. Nesse passeio todos os participantes se reuniram num círculo e ficaram um minuto em silêncio para ouvir, sentir e agradecer o momento compartilhado.

Esse é inclusive um dos propósitos da viagem: a integração e a chance de viver novas experiências. Sentimos que o Ecolodge prega esse conceito de forma sutil e isso faz com que você aproveite os dias de hospedagem e ao mesmo tempo não se sinta forçado a fazer qualquer uma das atividades oferecidas, seja bike, pesca, trilhas para cachoeiras, tirolesa, cavalos etc.

Destaco também que outra experiência fantástica da viagem foram as refeições, incluídas no preço da diária. Café da manhã, almoço e jantar foram servidos num espaço gourmet, com cardápio natural e alimentos frescos da estação. Alguns são produzidos ali mesmo, sem agrotóxicos: é o gosto natural da fruta, dos vegetais e legumes.

A noite de domingo também foi regada de diversão, com música ao vivo.

Sem dúvida, foi uma viagem memorável para toda minha família. Voltamos cheios de histórias para contar e renovados. Sugiro ainda que você que lê esse texto faça como nós: vá e escreva você mesmo a sua história e experiência.

Viaje sozinho, com mais uma pessoa ou com toda família, mas vá.

Vídeo:

Clique aqui e confira o roteiro da viagem da Eliane Leite com sua família no Spaventura Ecolodge.

 

Deixe um comentário

Close Menu