Skip to main content
search

O Peru é o berço de uma das civilizações mais espetaculares que já viveram no planeta. A terra dos Incas é recheada de ruínas combinadas com vestígios da colonização espanhola, o lugar perfeito para as crianças absorverem bastante conhecimento de forma lúdica e divertida.

Se interessou? No post de hoje eu reuni uma série de curiosidades para aprender mais sobre as tradições e cultura de Machu Picchu com seus arredores e deixar os pequenos e pequenas animados para se aventurar com a família.

 1. Macchu Picchu foi parte do maior império das Américas no século XIII 

É difícil prever exatamente quantas pessoas faziam parte do império dos Incas, mas estima-se que a população era composta por até 12 milhões de pessoas espalhadas pelos quase 30 mil quilômetros de reino.

 2. Os sabores andinos são espetaculares 

A gastronomia peruana é riquíssima. A complexidade dos sabores deve bastante ao vasto conhecimento agrícola de seus descendentes Incas. Engana-se quem acredita que a culinária da região limita-se ao famoso ceviche.

Vale a pena experimentar os pratos mais tradicionais, como o Picante de Cuy. É uma receita que se come desde a época anterior ao Império Inca e é constituída basicamente de uma espécie de porquinho da índia com molho picante.

 3. A cidade é um Patrimônio Mundial da Humanidade 

A UNESCO instituiu, em 1983, Machu Picchu como Patrimônio Mundial da Humanidade (assim como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro). Esse título garante a proteção de todos os sítios arqueológicos, toda a fauna e toda a flora da região para sempre. Em 2007, a New Open World Corporation promoveu uma votação para instituir as Sete Novas Maravilhas do Mundo e é claro que Machu Picchu também está entre elas, apesar do caráter informal da competição.

4. Machu Picchu é resistente a terremotos 

Os Incas eram um povo super desenvolvido e inteligente. As construções são feitas de pedra sem argamassa, ou seja, sem nenhuma liga para “colar” uma parte na outra. A engenharia envolvida nesse processo é muito moderna e complexa, já que quando acontecem abalos sísmicos todas as pedras se movem juntas ao mesmo tempo, evitando que o edifício desmorone.

Quer conhecer ao vivo a cultura de Machu Picchu? 

A Adventure Club conta com mais de 20 roteiros diferentes para levar você até a cidade perdida de Machu Picchu. Escolha aquele que tem mais a ver com você e com a sua família e se jogue nessa aventura maravilhosa que é descobrir o Império Inca!

Deixe um comentário

Close Menu