Skip to main content
search
ciclista no circuito vale europeu

Uma boa dica para todos os ciclistas é parar de cidade em cidade para conhecer um pouco mais da cultura da região.

Também conhecido como Vale do Itajaí, o Circuito Vale Europeu abriga cidades icônicas e que carregam fortes resquícios da imigração alemã, tais como Blumenau, Nova Trento, Benedito Novo, Brusque e Rio do Sul. É justamente nessa região que acontece a famosa festa alemã da Oktoberfest, um verdadeiro paraíso para os amantes de cerveja e da culinária europeia.

O que esperar do circuito Vale Europeu?

O circuito Vale Europeu é muito explorado por mochileiros e ciclistas que gostam de aventuras. As estradas da região cortam paisagens com Mata Atlântica preservada, vinícolas imperdíveis, vilas europeias lindíssimas e cidades históricas que permitem que o turista entenda como era a vida dos imigrantes há mais de 100 anos.

Uma boa dica para todos os ciclistas que percorrem esse circuito incrível é parar de cidade em cidade para conhecer pratos típicos, registrar belas imagens e conversar com os moradores mais antigos. Aproveite para experimentar vinhos espetaculares e deliciosos queijos produzidos na região. Vale lembrar que o Vale Europeu preserva elementos culturais do velho continente, que se manifestam na gastronomia da região.

mochileiros no circuito

É muito importante levar os equipamentos adequados para realização do circuito.

Para os mochileiros, a passagem pelo circuito Vale Europeu é igualmente impressionante. Aproveite o passeio para colocar os pensamentos em dia e respirar o ar puro da natureza, sem pressa. Hotéis e pousadas não são difíceis de encontrar pelo caminho, portanto vale a pena não fixar “moradia” em um ponto só.

Deixe um comentário

Close Menu