Skip to main content
search

Bonito não podia ter outro nome a não ser esse. As belezas naturais do local, presentes nas lindas cachoeiras e rios de águas cristalinas, trilhas e grutas, maravilham os turistas. Bonito é realmente um lugar imperdível para se conhecer!

O Rio Sucuri, por exemplo, é um espetáculo! As águas cristalinas citadas a pouco garantem presença no local. E outra coisa bem legal é que para chegar lá, os turistas fazem uma pequena trilha e tem contato com a natureza.

Agora, para você fã de piscinas naturais, a visita ás cachoeiras do Rio do Peixe é imperdível! A vegetação que envolve o lugar conta com visitantes mais do que bem vindos: macacos e tucanos.

Para os apaixonados por diversão, aí vai uma dica: visitar o Abismo Anhumas. É uma caverna que tem esse nome porque os turistas precisam se aventurar em um rappel de 72m para conhecer o maravilhoso lago de água cristalina localizado no interior da caverna.

A visita a famosa Gruta do Lago Azul de Bonito também requer que o visitante pratique certo exercício: uma descida de 300 degraus, mas que com certeza vale muito a pena, aliás, esse exercício se torna fichinha perto da beleza do lugar. A gruta é um dos lugares mais deslumbrantes de Bonito.  E se possível, vá visitá-la no período da manhã, porque com a incidência do Sol, o azul da água fica ainda mais realçado.

A melhor época para visitar essas maravilhas de Bonito é entre os meses de Dezembro e Março porque as cachoeiras estão mais abundantes e o nível dos rios está mais elevado.

Deixe um comentário

Close Menu