Dicas de Viagem

Saiba qual a melhor época do ano para curtir as Ilhas Galápagos

jan, 22

flickr.com / Derek Keats O arquipélago de Galápagos é composto por 19 ilhas principais e dezenas de ilhotas.

Composto por 19 ilhas principais e dezenas de outras ilhotas e rochedos, o arquipélago de Galápagos fica localizado a pouco mais de 600 quilômetros do Equador. Com clima temperado e um visual de tirar o fôlego, as Ilhas Galápagos possuem uma das maiores biodiversidades do planeta, servindo de habitat para diversos animais e vegetais.

Toda esta variedade de espécies contribuiu para um dos estudos mais importantes da história da humanidade. Isso porque foi nas Ilhas Galápagos que Charles Darwin realizou boa parte de suas pesquisas para o livro “A Origem das Espécies”, de 1841, que desvenda a evolução das espécies.

O que ver e fazer nas Ilhas Galápagos?

flickr.com / Chad Sparkes As tartarugas gigantes são uma das principais atrações de Galápagos.

Além de curtir dias de sol e aproveitar o clima quente para descansar e curtir a vida, o turista que visita Galápagos tem a oportunidade de conhecer a rica e incomparável vida animal da região. O grande destaque fica por conta das espécies marinhas: leões-marinhos, tubarões-martelo, pinguins e as mundialmente famosas tartarugas gigantes de Galápagos.

Quem deseja explorar esta rica vida marinha de perto deve praticar mergulho na Ilha Floreana, na região sul do arquipélago. No Parque Nacional Las Cajas a atração fica por conta das mais de 230 lagoas a 4.000 metros de altitude — está é simplesmente uma das mais belas paisagens da Terra.

A natureza das Ilhas Galápagos também mostra sua força por meio do vulcão Cotopaxi, o mais alto de todo o Equador. Além do cenário espetacular, a região também permite a prática de atividades como trekking, tirolesa e caminhada. Para quem se interessa pela cultura local, a dica é visitar a Reserva Ecológica de Kumani.

Melhor época do ano para visitar as Ilhas Galápagos

Para aproveitar melhor cada uma das atrações naturais que as Ilhas Galápagos oferecem, o ideal é agendar sua viagem para o período que vai de junho a novembro, quando o clima fica mais ameno e estável. A partir de dezembro e até maio, as chuvas voltam a atingir a região, deixando a vegetação mais verde e os dias mais quentes.

Ficou interessado? Então confira os pacotes de viagem para as Ilhas Galápagos que são oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *