Dicas de Viagem

Saiba porque Atins é uma das regiões litorâneas mais atraentes do Maranhão

ago, 22

flickr.com/FernandaGonçalves Atins, é um vilarejo que está localizada próxima à região de Barreirinhas.

Atins é um pequeno vilarejo que fica localizado em meio a um dos principais destinos turísticos do Brasil: os Lençóis Maranhenses. Banhado tanto pelo Rio Preguiças como pelo Oceano Atlântico, este é um local tão repleto de encantos, curiosidades e mistérios que já está sendo considerado como a “nova Jericoacoara”.

Atins: onde fica?

Atins está localizada próxima à região de Barreirinhas, que é o vilarejo que abriga a maior quantidade de turistas que visitam os Lençóis Maranhenses. Para chegar lá, é possível ir tantod e barco como de carro, sendo que as duas opções são excelentes para apreciar a paisagem e se aventurar por um trajeto emocionante.

Por que visitar Atins?

Imagine a calmaria de um lugar que praticamente não conta com sinal de telefone ou internet. Iluminação pública é uma coisa que não existe na região, e somente as casas e pousadas são abastecidas com energia elétrica. Embora pareça estranho visitar um local tão rústico, o clima praiano, a areia fofa trilhando os caminhos das ruas e a natureza da região fazem o passeio valer a pena.

Perfeita para quem deseja relaxar e se desligar um pouco do mundo, a praia de Atins tem cerca de dois quilômetros de clima perfeito, águas rasas e ventos favoráveis. O local é perfeito para os amantes de esportes náuticos, permitindo a prática de kitesurf, caiaque, windsurf e standup paddle.

blog/atins.me A Lagoa Tropical, uma das mais paradisíacas dos Lençóis Maranhenses, com água cristalinas.

A Lagoa da Capivara (como foi carinhosamente apelidada pelos nativos, apesar de não contar com a presença do animal) é uma verdadeira preciosidade natural da região, com água transparente e verde clara. A Lagoa Tropical, uma das mais paradisíacas dos Lençóis Maranhenses, também está localizada em Atins e merece a visitação. Além disso, não deixe de conhecer a Revoada dos Guarás, um verdadeiro show da natureza envolvendo os pássaros nativos de cor vermelha.

Certamente já não existem mais razões para hesitar uma visita a Atins, não é mesmo?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *