Skip to main content
search

Destacado como um dos destinos mais bonitos do Brasil, Jericoacoara está localizada a pouco mais de 300 quilômetros de Fortaleza, no estado do Ceará. A região apresenta algumas particularidades impressionantes e que lhe renderam fama mundial, como o fato de se manter tradicional e preservada em pleno século XXI. Jericoacoara possui um isolamento geográfico que favorece a preservação ambiental natural e, com isso, o local não sofreu tanto com a presença humana.

Declarada patrimônio ambiental desde 1984 e com acesso permitido somente por veículos autorizados, Jericoacoara conta com cenários cinematográficos para agradar e surpreender turistas de todo o mundo. A região ao norte do Ceará recebe os visitantes com dunas imponentes, lagoas de água cristalina e algumas das mais belas praias da Terra. Não tem como não se encantar com Jericoacoara!

Jericoacoara: descubra a Pousada Vila Kalango

Jericoacoara é uma região um pouco mais afastada, mas isso não significa que não há infraestrutura de hospedagem para receber os turistas. Um bom exemplo disso é a Pousada Vila Kalango, que permite uma integração completa do visitante com a natureza de “Jeri”, sem deixar de oferecer conforto em suas acomodações e qualidade nos serviços oferecidos.

A Adventure Club oferece pacotes de viagem para Jericoacoara, com hospedagem na Pousada Vila Kalango e passeios de buggy pelas praias, lagoas e outros pontos turísticos da região. A pousada fica à beira-mar, bem próxima à famosa Duna do pôr do sol. Há, ainda, um dia reservado para o turista conhecer a Pedra Furada — que pode ser acessada por uma trilha impressionante e que passa por pontos turísticos icônicos, como a Pedra do Frade.

O que mais há para fazer em Jericoacoara?

Ao viajar para Jericoacoara, não deixe de aproveitar os dias de sol na Lagoa Paraíso ou nas praias da Pedra Furada, Tatajuba e Serrote. O Parque Nacional de Jericoacoara também é uma ótima dica de passeio, principalmente para os apaixonados por ecoturismo e que não perdem a chance de conhecer novos ecossistemas e descobrir espécies vegetais exclusivas da região.

Deixe um comentário

Close Menu