Skip to main content
search

Se o Brasil é gigante pela própria natureza, certamente Fernando de Noronha é um dos locais responsáveis por esta fama. Situado a pouco mais de 500 km de Recife, o arquipélago pernambucano é sinônimo de beleza, tranquilidade e pontos turísticos únicos. Viajar para Fernando de Noronha é entrar em contato com o seu bem-estar e felicidade.

Como chegar até Fernando de Noronha?

Antes de programar sua viagem até Fernando de Noronha, é importante consultar a disponibilidade de visitação a ilha, uma vez que são permitidos apenas 700 visitantes por noite.

Considerando isto, o turista pode escolher duas maneiras para chegar até lá: pelas águas ou pelos ares. Companhias aéreas fazem o trajeto entre Recife e Fernando de Noronha em cerca de uma hora. Quem estiver em Natal, no Rio Grande do Norte, também pode pegar um voo direto até a ilha. Também existe a opção de cruzeiros e veleiros.

Quando ir e onde ficar em Fernando de Noronha?

Os meses mais indicados para quem deseja conhecer Fernando de Noronha são abril, maio e junho. Isso porque, no período citado, a procura é menor e os preços das pousadas são mais atraentes.

As pousadas de Fernando de Noronha ficam concentradas na Vila dos Remédios e Vila Floresta Nova, embora existam outras mais afastadas. Essas vilas são as mais indicadas para quem procura curtir a vida noturna da ilha no chamado “centrinho”, com seus bares e restaurantes. Já a Vila Trinta é recomendada para quem busca tranquilidade e uma noite sossegada.

Para quem procura luxo, também existem pousadas cinco estrelas na Vila dos Remédios.

O que fazer em Fernando de Noronha?

Atrações não faltam em Fernando de Noronha. Uma boa pedida para os primeiros dias de viagem é aproveitar o sol na Praia do Sancho, cartão postal da ilha e umas das mais famosas de todo o nordeste brasileiro.  Lá também fica a Baía dos Porcos, um local paradisíaco e perfeito para uma das atividades mais procuradas pelos turistas: o mergulho.

Mergulho, um dos atrativos de Fernando de Noronha

A prática de mergulho em Fernando de Noronha cresce a cada ano. Isso porque as águas cristalinas e a vida marinha bem diversificada encantam tanto mergulhadores de primeira viagem como quem já se aventura há bastante tempo nas águas. Um dos pontos fortes do local é que não há necessidade de investir pesado na compra de cilindros e equipamentos mais caros: apenas com um snorkel, já é possível admirar a vida marinha e se divertir bastante.

Visite também a Praia da Atalaia e a Praia do Sueste, esta última com a possibilidade de praticar o mergulho acompanhado de tartarugas. Após a tarde de mergulhos e descobertas, vale muito a pena conferir o pôr do sol na Praia da Conceição. Confira os pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

Deixe um comentário

Close Menu