Skip to main content
search

Figurando, seguramente, entre as mais belas e famosas rotas turísticas de toda a África do Sul, a Rota Jardim consegue reunir, como poucos destinos em todo o mundo, tamanha grandiosidade e beleza em número de paisagens, opções de esportes de aventura e contato com um vida selvagem única em nosso planeta.

A começar pelo nome, “Rota Jardim”, inspirado na exuberante vegetação típica da região, já pode-se ter ideia da magnitude de belezas naturais presentes em todo o percurso. Todavia, justiça seja feita: as praias, montanhas e a rica vida selvagem são de uma beleza ainda mais impactante.

Praia em Rota Jardim, África do Sul.

Knysna é
uma das essenciais paradas da Rota Jardim.

Devido à grande variedade de opções de atividades para todos os gostos e estilos que estão presentes nesta rota, que se estende de Mossel Bay à desembocadura do Rio Storm, aliado a ótima qualidade das estradas sul-africanas, a Rota Jardim é indicada para todas as pessoas!

Para os surfistas e entusiastas do esporte, uma parada obrigatória é em Jeffreys Bay, uma das mecas do surf mundial, localizada a apenas 45 minutos de Port Elizabeth, com praias realmente belas, de areia branca e perfeitas para a prática do surf.

Ainda em termos de praias, surf e cidades praianas, a lindíssima Plettenberg Bay é outro destaque absoluto que merece ser visitado, uma vez que está bem próxima à Knysna (uma das principais paradas da Rota Jardim).

Quer ainda mais opções de surf? Então não deixe de conhecer a cidade de Wilderness, seguramente um dos mais belos locais da Rota Jardim.

Para quem busca por esportes radicais e verdadeiras descargas de adrenalina não pode deixar de conhecer o Tsitsikama Park. Dentre as opções está, nada mais, nada menos, que o maior Bungy Jump do mundo, com 216 metros de queda livre.

Arvorismo é outra prática bastante interessante, principalmente no Canopy Tours, onde a exuberante floresta de TsiTsikama é vislumbrada a mais de 60 metros de altura. Para aqueles que não querem bungy jump, essa é uma atividade ideal!

Vale ressaltar que muitos outros esportes são praticados em diversos parques e fazendas da região do Tsitsikama Park, tais como rafting, quadriciclo, bungy jump etc. Um dos destaques da África do Sul é a sua rica vida selvagem, que pode ser vislumbrada nos diversos parques e reservas de vida selvagem que estão localizados ao longo da
Rota Jardim. Além do famoso Kruger Park e do The Plettenberg Game Reserve, outra boa dica é alimentar e acariciar elefantes no Knysna Elephant Park, uma atividade realmente única!

Deixe um comentário

Close Menu