Skip to main content
search

Com pouco mais de 400 hectares de pura natureza, Inhotim é um parque impressionante com jardins idealizados pelo arquiteto e paisagista Burle Marx, além de animais espetaculares, obras de arte de todo o mundo e diversas outras surpresas. Inhotim fica na região metropolitana de Brumadinho, em Minas Gerais, e é um verdadeiro museu de arte contemporânea junto com um jardim botânico com mais de 500 obras de artistas de várias nacionalidades.  O local é grandioso e vale muito a pena visitar, nem que seja por um breve período de tempo.

Inhotim: o que visitar em 4 dias?

São muitos pontos para visitar e admirar em Inhotim e, por isso, a dica é fazer um planejamento para se organizar e aproveitar a viagem da melhor maneira possível. O primeiro passeio deve ser pelas galerias de arte estrategicamente instaladas em harmonia com a natureza local. É uma combinação incrível de arte com palmeiras, lagos e flores!

Outra boa dica para aproveitar bem os 4 dias de passeios por Inhotim é ter o mapa do local sempre por perto: são diversas galerias de arte e obras ao ar livre, ou seja, cada canto reserva uma surpresa que merece ser vivenciada com toda a intensidade. Além das obras de arte, vale a pena conhecer a beleza e os detalhes técnicos das diversas espécies de plantas dos jardins de Inhotim. Está ali, por exemplo, a maior coleção de palmeiras da Terra: são 1400 espécies preservadas!

Garantindo seu ingresso para visitar Inhotim

O centro de Arte Contemporânea de Inhotim abre diariamente, oferecendo entrada gratuita somente às terças-feiras. Quem visita o local de quarta e quinta-feira paga R$20 no ingresso, enquanto de sexta a domingo a entrada custa R$28. Crianças até 12 anos, idosos e estudantes pagam meia-entrada.

Confira, pacotes de viagem para Inhotim.

Deixe um comentário

Close Menu